Grupo invade prefeitura para “dar” posse a Bernal e revista funcionários - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

15/05/2014

Grupo invade prefeitura para “dar” posse a Bernal e revista funcionários

Guardas municipais e aliados de Bernal entram em confronto na entrada da Prefeitura


Sob ameaça de demissões, chutes em portas, choradeira de funcionárias e a não permissão da retirada de objetos pessoais de assessores de Gilmar Olarte, grupo de 100 pessoas invadiram o prédio da Prefeitura, agora a tarde, para “dar” posse a Alcides Bernal como prefeito de Campo Grande, cassado no dia 12 de março pela Câmara de Vereadores.

Cerca de 100 pessoas chegaram ao Paço Municipal por volta das 16h50 de hoje e forçaram a entrada para garantir a “posse” de Bernal no cargo. Para agilizar a posse, o progressista foi ao Fórum para ser notificado e pediu para um oficial de Justiça, Gerson Oliveira, acompanhá-lo até o Paço Municipal.

Antes do prefeito retornar ao cargo, houve confronto entre os seus seguidores, que incluíam ex-secretários e ex-comissionados, e guardas municipais. Um dos seguranças de Bernal gritou para o guarda municipal: “você vai ser demitido”.

O secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel, voltou ao local para pegar seus objetos pessoais, mas foi impedido de entrar no gabinete pelos assessores de Bernal. Ele foi até agredido verbalmente.

Outra funcionária teve a porta da sala aberta a ponta pés. Uma terceira chorou ao ser agredida verbalmente pelos novos assessores do município.

Uma funcionária concursada, que pediu para não ser identificada, informou que pessoas ligadas à antiga administração estão expulsando os atuais funcionários e até revistando bolsas.

Isso aconteceu, segundo ela, em duas secretárias, na Sedesc (Secretária de Desenvovimento Econômico Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) e na Cecom (Central de Compras). Ela disse ter testemunhado isso ocorrer com pelo menos três funcionários.

Tumulto marca a volta de Bernal ao cargo (Foto: Marcelo Victor)



Por: Edivaldo Bitencourt e Marta Ferreira
Foto: Cleber Gellio