Em Chapadão do Sul mais de 200 mulheres compareceram para fazer preventivo de câncer de mama - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

04/04/2014

Em Chapadão do Sul mais de 200 mulheres compareceram para fazer preventivo de câncer de mama



Novamente o Grupo Onça Pintada superou as expectativas e atendeu 207 mulheres em Chapadão do Sul. A entidade, que oferece exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama, realizou atendimento no município durante toda esta quinta-feira (03/04). O trabalho foi iniciado às 8 horas da manhã e se estendeu até às 21 horas.

Para conseguir atender a grande quantidade de mulheres, o Grupo Onça Pintada levou para o município sua unidade móvel, um ônibus equipado com aparelho de ultrassom e macas, e uma equipe formada por uma médica e auxiliares.

O atendimento aconteceu no Posto de Saúde Central e contou com a colaboração do deputado Paulo Corrêa, do prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe e dos vereadores Sônia Maran, Elton Silva, Rosemari e Prainha, além de outras lideranças locais.

“Já trouxemos esse atendimento em outros anos para Chapadão do Sul e agora retornamos e estamos muito felizes em poder realizar esse trabalho na cidade novamente. Graças a mobilização a ação foi um sucesso, como nas outras vezes que estivemos aqui. Viabilizei esse atendimento em Chapadão atendendo à solicitação vereadores Elton Silva, Sônia Maran, Rosemari, com a ajuda do presidente do meu partido em Chapadão do Sul, o Guilherme, com apoio do prefeito Dr. Felipe, da Secretaria de Saúde, dos agentes comunitários. Não estamos fazendo política, é um trabalho sério, onde temos a oportunidade de devolver para a população os votos que recebemos em forma de serviços prestados”, explicou Paulo Corrêa.

Do total de mulheres atendidas, 40 delas realizaram no mesmo dia a ultrassonografia mamária e 14 precisarão realizar mamografias. Este último exame será agendado para os próximos dias, na sede do Grupo Onça Pintada, em Campo Grande.

Há 13 percorrendo os municípios de Mato Grosso do Sul, o Grupo Onça Pintada já atendeu gratuitamente mais de 50 mil mulheres, realizou 8 mil exames e encaminhou mais de 2 mil mulheres para cirurgias. As pacientes são acompanhadas desde o primeiro atendimento na, realizado pela própria entidade, até o final do tratamento, realizado em parceria com o SUS (Sistema Único de Saúde).


Visita à Chapadão do Sul

Ainda em Chapadão do Sul o deputado Paulo Corrêa visitou a Rádio Cultura, onde concedeu entrevista, visitou o Agrupamento do Corpo de Bombeiro de Chapadão do Sul e participou da Assembleia Geral Anual do Sicredi.


Fonte:Assecom