| Biffi analisa projeto da nova unidade do Hospital do Câncer de Campo Grande |
O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS) recebeu, nesta quarta-feira (12/02), o presidente do Hospital do Câncer de Campo Grande, Carlos Coimbra, que agradeceu o trabalho do parlamentar após garantir R$ 1 milhão para a ampliação da unidade na capital.
Durante a audiência, Coimbra apresentou o projeto ao parlamentar, que, após garantir sinal verde para consolidar a ação, orientou o presidente sobre a importância de buscar o apoio do Ministério da Saúde, como a adesão ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), que visa a captação de mais recursos e, com isso, acelerar o andamento da obra.
Segundo o parlamentar, a construção da nova unidade já está adiantada e vai ajudar a centralizar o atendimento do câncer em Campo Grande, cuja ação, segundo ele, é de extrema importância para Mato Grosso do Sul e região.
“Assumi mais um importante compromisso em prol da saúde pública de Campo Grande. Vou destinar uma emenda no valor de R$ 1 milhão para garantir o avanço dessa unidade, que vai ampliar o número de leitos para 248 e elevar a quantidade de atendimentos, além, é claro, de auxiliar no combate ao câncer”, afirmou.
Assessoria de Comunicação - Brasília