![]() |
Foto: Divulgação |
O Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, foi enfático ao dizer que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, faz “parceria zero” com o Governo do Estado durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (11).
A declaração foi feita por causa do assunto que compete à pasta de Marun: habitação. “Enquanto outros municípios fazem questão de nos procurar, o Bernal tem feito parceria zero. Parceria zero mesmo, não tem nenhum gesto do município no sentido de dizer que quer ser parceiro ao Governo do Estado”, afirmou.
O tom de brincadeira foi usado para apimentar as críticas à gestão de Bernal. “Somos facinhos, mas não somos oferecidos. Ele nunca demonstrou vontade de ser parceiro”.
“Totalmente apoiado”
Sobre as palavras que o Secretário de Obras Públicas e Transportes de Mato Grosso do Sul e rival de Bernal na campanha, Edson Giroto, utilizou ontem, Marun diz que ele está “totalmente apoiado”.
“Não sei usar direito o Facebook, mas compartilhei e escrevi embaixo que o Giroto estava apoiado e que fazia daquelas as minhas palavras.
Ontem (10), Giroto disparou contra o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) via Facebook. Após Bernal dizer publicamente que Puccinelli estaria manipulando vereadores para articular sua cassação porque ele teria vencido a eleição contra Giroto à prefeitura, o secretário se irritou e desabafou na rede social.
Em seu post, Giroto diz que Bernal tem o costume infeliz de procurar culpados por seus próprios erros e emenda afirmando que sua inanição (fraqueza) diante da prefeitura tem trazido prejuízo enormes a Campo Grande e ‘ao futuro de todos nós’.
Fonte: Midiamax
Por: Evelin Araujo
Foto: Divulgação