Figueirão recebe R$ 20 mil em emendas parlamentares do deputado Lauro Davi - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

16/09/2013

Figueirão recebe R$ 20 mil em emendas parlamentares do deputado Lauro Davi

Emenda parlamentar do deputado Lauro Davi vai contribuir para a prevenção do câncer feminino em Figueirão.



Foto: ASSECOM



O deputado estadual Lauro Davi (PSB) protocolou junto à SES (Secretaria de Estado de Saúde) a entrega de toda a documentação necessária para a liberação de recursos de emendas parlamentares para o município de Figueirão.

Em 2013, o deputado Lauro Davi destinou reservou R$ 20 mil reais em recursos para atender o município o município, que serão utilizados para a aquisição de um aparelho de vídeo coloscópio, que será instalado no Hospital Municipal Mariana Silvéria Furtado.

Essa emenda parlamentar é fruto de uma ação em conjunto encabeçada pelo deputado Lauro Davi, a vereadora Marizete (PSD), o vice-prefeito Rogério Rosalin e o vereador Roni Silva (PSB).

O objetivo da implantação desse aparelho de vídeo coloscópio no Hospital Municipal Mariana Silvéria Furtado é para auxiliar no trabalho de prevenção de câncer no colo do útero, atendendo todas as mulheres do município, ampliando o trabalho de prevenção do câncer feminino.

Emendas 

Em agosto de 2013, o deputado Lauro Davi protocolou junto à SETASS (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) R$ 800 mil reais em processos de emendas parlamentares.

Esses processos são para atender 30 municípios de MS, somando ao todo 34 emendas parlamentares. Ao todo serão 25 emendas parlamentares individuais e 9 emendas parlamentares coletivas divididas da seguinte maneira: saúde com 14 emendas; em seguida vem a educação com 6 pré-análises protocoladas e por fim a assistência social, com 5 emendas.


Fonte: ASSECOM
Por: Leandro Ferreira - Jornalista DRT 668/MS
Foto: ASSECOM