Executivo promove programa Prefeitura Itinerante |
A prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul deu início ontem, terça-feira (23/7), do Programa Prefeitura Itinerante nos assentamentos Mutum e Banco da Terra.
O projeto Prefeitura Itinerante lançado pelo Prefeito Juvenal Neto, visa atender as demandas por serviços e bens públicos em todos os bairros do município e os nove assentamentos pertencentes à Nova Alvorada do Sul.
Prefeito aponta ações do executivo para a população |
Encurtando a distância e promovendo políticas de aproximação social, dando respostas de imediato às solicitações feitas pelos munícipes, Juvenal Neto busca a aproximação do executivo com a população para o crescimento da cidade. “Estamos buscando uma maior interação entre poder público e o cidadão, valorizando sua participação no processo de construção da democracia e de um ambiente saudável da cidade, pois uma boa administração é feita ouvindo as pessoas e é desta forma que pretendemos levar nosso mandato”, conta Neto.
O prefeito Juvenal Neto esteve acompanhado pelos secretários Claudir Brunetto de Produção e Meio Ambiente, Aparecido Lemes de Obras e Infraestrutura, Mônica Furtado Assunção de Assistência Social, Adeliza Abrami de Saúde, e o Professor Fábio representando a secretária de Educação Masé Guerbas.
O assentamento Mutum foi o primeiro que recebeu a comitiva do executivo, recepcionados pelos moradores do assentamento, Juvenal Neto e os demais secretários tiraram as dúvidas sobre as ações da prefeitura, “Ninguém sabe melhor do que vocês das necessidades do assentamento, por este motivo estamos querendo identificar e compreender a realidade local, as políticas envolvidas e as possibilidades da melhoria das condições de vida” destaca a secretária de Assistência Social, Mônica Assunção.
Mesmo com frio intenso moradores prestigiaram o evento |
Mônica apresentou os projetos e os programas disponíveis pela assistência Social para os moradores, temas como Bolsa Família foi muito procurado pelos assentados, “Gostei muito da aproximação da prefeitura, eu tinha muitas dúvidas sobre os programas da assistência, espero que continuem fazendo este projeto, pois existem muitos programas disponíveis para a população dos assentamentos e não ficamos sabendo. Outro ponto importante foi apresentado pela secretária de saúde e pela secretaria responsável pelas obras”, destaca Adolfo Pereira, morador a seis anos do assentamento Mutum.
Informações sobre educação e manutenção das estradas foram destaques para a assentada Anadália Maria de Souza, “não me lembro de ter visto este projeto antes, a aproximação da população com os representantes municipais são de suma importância principalmente para a comunidade assentada” aponta Anadália.
“Este é o nosso foco principal, facilitar o acesso da população aos recursos de seus direitos, ao conhecimento para exercício de seus deveres e aos instrumentos e espaços para participação das decisões dos rumos da sociedade em uma troca de experiências junto com os secretários municipais”, conta Juvenal Neto.
No período da tarde a comitiva foi para o assentamento Banco da Terra onde cerca de 30 moradores esperavam a chegada do executivo.
“Estávamos esperando ansiosos por este momento, tirar dúvidas direto com o chefe do executivo e obter respostas diretas do prefeito e dos secretários, hoje eu sei que não estamos esquecidos, hoje tenho a certeza que o poder público olha e pensa pelos assentados” comenta Neida Fátima.
Veja os assuntos mais comentados nas visitas:
- Projeto Silo de Carne e Milho
- Feira do Produtor
- Qualidade de Água
- Colheita de urucum
- Hora Trator
- Aquisição de Equipamentos como Calcareadeira, Vagão Forrageiro e demais equipamentos para suprir a demanda da secretaria de produção
- Abatedouro de Frango
- Cursos em parceria com o SENAI
- Bolsa Família
- Médicos
- Ambulâncias novas para atender a demanda dos assentamentos
- Parceria entre as associações
- Projeto de Inseminação Artificial
O projeto prefeitura Itinerante visa percorrer todos os assentamentos e os bairros de Nova Alvorada do Sul a cada 90 dias tirando dúvidas e ouvindo a população. Pois uma boa administração se faz ouvindo a população.
Fonte: Assessoria
Por: Rafael Domingos
Fotos: Assessoria