DESOLAÇÃO – O cenário na região de Porto Murtinho é de desolação devido às queimadas que ocorrem em várias regiões do município. Algumas fazendas perderam 100% dos seus campos e animais foram atingidos pelo fogo (foto acima). Na fazenda Engano, localizada a 150 km da sede do município, todo o campo foi devastado pelo fogo. Segundo o gerente da propriedade, só será possível saber se houve animais mortos após juntar o rebanho. Acossado pelo fogo, o gado sumiu tudo, segundo palavras do administrador.
DESOLAÇÃO (1) – No combate aos incêndios, muitos deles praticados criminosamente por ação do homem, militares do Corpo de Bombeiros foram distribuídos em diversas equipes para tentar atender às solicitações que chegam através do telefone de emergência (193). Caminhões pipas e aeronaves estão sendo usados no combate aos focos de calor.

MUITOS PEDIDOS CONTRA ELE – Pelo modo com que os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG/foto abaixo), e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), têm conduzido a política sobre pedidos de impeachment que lhes foram apresentados e tendo como impedido o presidente da República, este pode tirar o cavalo da chuva, porque aqueles vão sentar em cima, mesmo. Pelo menos foi o que fizeram até agora com mais de 150 pedidos de impeachment que foram endereçados às duas Casas que formam o Congresso Nacional.

DATA-LIMITE – Ainda segundo Lauro Jardim, um escolado líder do Centrão respondeu assim à possibilidade de a facção deixar o governo Bolsonaro: “Antes de 2 de abril, ninguém sai”. A data, seis meses cravados antes da eleição, é o prazo final para a desincompatibilização de quem disputará as urnas de outubro.
AINDA O PLANALTO – O presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão (foto ao lado, à esquerda), há tempos vivem um casamento típico de fachada, daquelas relações com quase nenhuma sintonia. A crise permanente – o general, em tom de desabafo, já chegou até a falar em renúncia – atingiu um dos piores momentos nas últimas semanas quando o presidente se sentiu traído ao descobrir pela imprensa que Mourão havia se encontrado às escondidas com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, um dos seus principais desafetos e contra quem ele promete apresentar um pedido de impeachment no Senado.
QUASE NÃO OCORRE – O encontro que irritou o presidente por pouco não ocorreu. Um interlocutor já havia tentado agendá-lo, mas, inicialmente, Barroso resistia. A resistência de Barroso foi quebrada quando ele soube que Bolsonaro reuniria seus ministros para prestigiar o desfile de blindados pela Praça dos Três Poderes (foto ao lado, à direita). Tão logo soube da decisão de Bolsonaro, mandou seus auxiliares agendarem o encontro com Hamilton Mourão.


![]() |
A nova Rua 14 de Julho após as obras do programa Reviva Centro _ Assessoria PMCG |
CAMPO GRANDE 122 ANOS (1) – Além das obras do programa Reviva Centro (foto à direita) há as obras de recapeamento de praticamente toda a malha viária da Capital por onde trafegam ônibus do transporte coletivo urbano. Uma medida que vai fazer com que, por muito tempo, não sejam necessárias as famigeradas operações tapa-buracos que renderam muita roubalheira no passado.


VIVA O PORCO! – Somos benevolentes e como o “Dourado”, Alviverde de Cuiabá, precisava se afastar da zona de rebaixamento, deixamos eles levarem os três pontos para a Capital Mato-grossense. E viva o Porco!