Em três dias, 53 motoristas levam multa de R$ 3 mil por beber e dirigir - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

22/09/2019

Em três dias, 53 motoristas levam multa de R$ 3 mil por beber e dirigir

Dados são da Lei Seca, que fez abordagens desde a madrugada de quinta até o domingo

Fiscalização da Lei Seca ocorre em vias de Campo Grande. (Divulgação, Batalhão de Trânsito).
A fiscalização da Lei Seca terminou com 53 motoristas autuados por beber e dirigir nas ruas de Campo Grande. O número é somatório das blitzes que ocorreram desde a madrugada de sexta-feira (20) até este domingo (22).

No primeiro dia, foram 12 flagras, enquanto de sexta para sábado, foram verificados 22 casos e de ontem para hoje, 19.

Segundo o Batalhão de Trânsito, a blitz desta madrugada ocorreu na Rua São Borja e na Avenida Afonso Pena, quando 86 testes de bafômetro foram aplicados. Dos 19 flagras, 18 motoristas se recusaram a passar pelo teste, contudo, na maioria destes casos, a ingestão de álcool é notificada.

Em todos os casos, os motoristas apresentaram índices inferiores a 0,33 mg/l, que não configura crime de trânsito, portanto, não há prisão. Mas, por se tratar de infração, é aplicado multa de R$ 3 mil, suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além do registro de sete pontos no documento.

De sábado para domingo, 65 veículos foram abordados nas fiscalizações e uma pessoa não possuía habilitação e outras três estavam com o documento vencido.

Fonte: campograndenews
Por: Mayara Bueno