![]() |
©Divulgação |
Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente se reuniram na última sexta-feira, dia 11 de maio, com técnicos da Energisa responsáveis pelo projeto de licenciamento ambiental da empresa.
Segundo o titular da pasta, Nilo José Perlin, o encontro teve como objetivo discutir um Plano de Educação Ambiental que será apresentado pela empresa ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a obtenção de licença de operação da linha de transmissão de energia no município, com vistas aos impactos ambientais que serão ocasionados pela realização do empreendimento.
![]() |
©Divulgação |
Perlin destaca que ficou definido que por estar dentro da Unidade de Conservação APA da Sub-Bacia do Rio Pardo, o Assentamento Montana localizado no quilômetro 45 da BR – 267 será beneficiado com as ações ambientais e que a princípio definiu-se que serão trabalhadas as questões de gerenciamento de resíduos sólidos e técnicas de reaproveitamento do lixo orgânico para compostagem caseira como medida compensatória.
Outra hipótese, de acordo com o secretário é que a Energisa faça um plano contemplando a doação de mudas para recuperação das margens do Córrego Guassu, local onde a linha de transmissão atravessará.
Participaram da reunião, o chefe de Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Diego Moreno, o chefe de Núcleo Municipal de Habitação, Rogério Torres, o chefe de Núcleo Municipal de Igualdade Racial, Luciano Fernandes Gonçalves; e Maria Conceição Pereira Sanches Mendonça, representante do Assentamento Montana.
ASSECOM