Figueirão, MS: Secretaria de Saúde realiza blitz de carnaval 2015 na prevenção de dst/aids - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

11/02/2015

Figueirão, MS: Secretaria de Saúde realiza blitz de carnaval 2015 na prevenção de dst/aids


A Campanha do Carnaval de 2015, alinhada com o Ministério da Saúde é voltada à população jovem. Essa escolha leva em conta, critérios da pesquisa de comportamento do Ministério da Saúde, onde mostra que o uso do preservativo nas relações sexuais com parceiros casuais, no último ano, se manteve praticamente estável.
No entanto, o que tem mudado é o comportamento das relações, com aumento do número de parceiros. Essa realidade suscita e exige da população e principalmente dos jovens, muita responsabilidade e preocupação com preservação de sua saúde e de seus parceiros, utilizando regularmente a camisinha, fazendo o teste para o HIV e, quando positivo, fazer o tratamento gratuito pelo SUS, esclarece a coordenação do Programa DST Aids.

Trabalhando na prevenção uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na Avenida Moisés de Araújo Galvão, nesta quarta-feira (11) a distribuição de preservativo masculino e feminino e também alertando quanto ao perigo da ingestão de álcool neste período de carnaval recomendando não dirigir.

“Esse trabalho almeja conscientizar a população sobre a importância da prática do sexo seguro com o uso responsável do preservativo, considerando que o carnaval é um grande evento de massa, a festa mais popular do Brasil e, também, o momento em que as pessoas ficam mais vulneráveis às doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a AIDS”.Finalizou a enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Cizia Izabel Amorim Pereira.

Participaram da blitz do carnaval o Farmacêutico Bioquímico João Rafael Agostini, as agentes comunitárias de saúde: Juliana Gonçalves de Lima, Joselaine dos Santos e Elda Neto Ferreira, Comandante da Polícia Militar de Figueirão Hernandes Carmo Ribeiro, e o soldado José Carlos.



Fonte: ASSECOM/JCMS
Por: Laziney Martins