Felipe Orro intercede por mais segurança em Miranda e Nova Alvorada do Sul - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

24/11/2014

Felipe Orro intercede por mais segurança em Miranda e Nova Alvorada do Sul

FELIPE ORRO PEDE O AUMENTO DO EFETIVO DE POLICIAIS CIVIL E MILITAR PARA OS MUNICÍPIOS DE MIRANDA E NOVA ALVORADA DO SUL. 







Atendendo a solicitação da Câmara de Vereadores de Miranda e Nova Alvorada do Sul, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) intermediou uma audiência entre vereadores dos dois municípios e o superintendente de segurança pública, Dr. André Matsushita, na tarde desta segunda-feira (24). O encontro foi na sede da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), onde os vereadores pediram o aumento do efetivo das polícias civil e militar em ambos os municípios.


“A cidade está sofrendo uma onda de crimes – sobretudo furtos e roubos – e não há policiais suficientes para fazer a segurança preventiva. Por falta de efetivo policial, as ocorrências deixam de ser atendidas em tempo hábil, causando transtorno e insegurança a população.” Explicam os vereadores de Miranda.


Já os vereadores de Nova Alvorada, Nélio Justen e Pedro Boré, além do aumento de efetivo, pediu uma viatura nova para a delegacia de polícia civil da cidade. “Nova Alvorada do Sul é um dos municípios que tem maior índice de crescimento populacional do Estado e consequentemente o aumento das demandas, principalmente na área de segurança pública.” Afirmam os vereadores.

Por sua vez, André Matsushita disse que no próximo dia 2 de dezembro, serão distribuídas 100 viaturas para o Estado. “A distribuição das viaturas será realizada agora para os municípios, é feita uma análise criminal de cada município para distribuir a demanda de viaturas.”


Em relação ao efetivo de policiais, André afirmou que o efetivo da nova turma de políciais irão para zona de fronteira. “Vamos esperar esta lotação de novos policiais que sairá semana que vem para verificar se dessa turma nova vai alguém pra Miranda, e se não for, vai alguém de outra cidade que está disposto a pedir remoção.”

Felipe Orro diz estar preocupado com a onda de violência nos municípios do Estado, e que a situação deve ser cuidada com cautela.

“Outro dia andando de carro por Campo Grande observei que jovens usavam entorpecente em plena tarde no centro, uma tristeza o poder público ter conhecimento desta situação e não desenvolver medidas sociais e preventivas eficientes para que outras famílias não sofram por conta desta epidemia das drogas. Digo isso porque esta questão influência e muito nas ocorrências de violência, furto, roubo, entre outras.”

Participaram da audiência os vereadores de Miranda : Edson Moraes de Souza, Adilson José Saraiva, Valter Ferreira de Oliveira, Francisco Medeiros, Elange Ribeiro e Delso Garcia da Costa. Além dos vereadores de Nova Alvorada: Nélio Justen e Pedro Boré.


Autor: Thiago Gonçalves