Capital terá novo shopping com padrão sofisticado e parque linear na Gury Marques - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

26/11/2014

Capital terá novo shopping com padrão sofisticado e parque linear na Gury Marques

Reunião entre investidor e membros do Executivo para debater empreendimento ocorreu nessa terça


Campo Grande ganhará mais um shopping center nos próximos anos. O novo centro comercial será erguido na Avenida Gury Marques, perto do Terminal Rodoviário da Capital, na região das Moreninhas.

A previsão dos investidores é de que as obras comecem em abril de 2015 e sejam concluídas em 36 meses. O projeto arquitetônico ainda está em análise, mas o diretor-executivo do grupo sul-matogrossente Maxims Investimentos, Sérgio Gonçalves, antecipou que o shopping não perderá para os concorrentes mais requintados, como o Shopping Bosque dos Ipês e Campo Grande.

A estrutura contará, a princípio, com aproximadamente 120 lojas, sendo 5 âncoras, salas de cinema e praça de alimentação. Além de se encaixar entre as melhores construções arquitetônicas, os investidores apostarão na criação de um parque linear dentro do shopping por conta da proximidade com o córrego Lageado.

“Será o primeiro shopping do país a ter um parque urbano, onde as famílias poderão aproveitar a área verde”, comentou Sérgio. Segundo ele os documentos para viabilizar o shopping e o parque já estão a caminho das secretarias responsáveis.

Nessa terça-feira (26), o diretor-executivo reuniu-se como prefeito Gilmar Olarte, com os vereadores Chiquinho Telles, Edil Albuquerque, Mario Cesar com os chefes do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para discutir o empreendimento.

A construção de um shopping na região das Moreninhas é cogitada há alguns anos. Anteriormente a intenção era que o empreendimento fosse feito dentro do Bairro, porém, por contato do impacto negativo que teria, mudou-se a estratégia. Segundo Gonçalves, estudos apontaram que o pequeno comerciante da região seria prejudicado com a chegada do centro comercial.

O shopping será erguido em um terreno particular de 13 hectares e terá 50 mil metros quadrados de área construída, além de 40 mil metros de área bruta locável para as lojas. A obra receberá o investimento de R$ 100 milhões.

Além de mudar o cenário da saída para São Paulo, a chegada do shopping fomentará a econômica de Campo Grande. A estimativa é que sejam gerados mais de 1.200 empregos diretos e 3 mil indiretos.


Por:Juliana Rezende
Assessoria Chiquinho Telles