ELEIÇÕES 2014: Lula volta a MS na quarta-feira para apoiar Delcídio - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

21/10/2014

ELEIÇÕES 2014: Lula volta a MS na quarta-feira para apoiar Delcídio


Exibindo Delcídio anunciou vinda de Lula durante entrevista em Dourados.jpg
Delcídio anunciou vinda de Lula durante entrevista em Dourados

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vem a Mato Grosso na quarta-feira, 22 de outubro, participar da campanha do  candidato Delcídio do Amaral ao governo do estado. O anúncio foi feito no sábado,18,  durante entrevista concedida por Delcídio em Dourados.

“Estamos acertando os detalhes da agenda com a equipe do ex-presidente. A sugestão é de que ele visite pelo menos duas cidades, onde faremos carreata e comício. Sem dúvida alguma, vamos repetir a grande festa democrática que fizemos quando ele esteve em Campo Grande no primeiro turno”, assegurou Delcídio.


 A visita a Dourados começou às 7h30min com uma entrevista na Rádio Grand FM, onde o candidato falou do seu programa de governo e das estratégias de campanha na reta final da campanha eleitoral.

“A estratégia nossa é bem simples : rua, rua e rua. Estou conversando diariamente com a população e apostando nos programas de rádio e tv. Acho que calibramos bem o programa, que ficou  mais crítico, porém sem baixar o nível. Estamos trabalhando também no sentido de levar para a urna os eleitores  que não votaram no primeiro turno. Mato Grosso do Sul teve um dos maiores índices de abstenção do Brasil”, disse .

Logo após a entrevista , Delcídio  saiu em carreata com mais de mil veículos pelas principais ruas de Dourados, acompanhado do candidato a vice-governador Londres Machado, do deputado estadual Laerte Tetila, e do deputado estadual eleito João Grandão, além de várias lideranças do PT e partidos aliados.   No caminho, centenas de manifestações de apoio, nos acenos e fotos tiradas pelos eleitores.

Depois da carreata, Delcídio se encontrou com jornalista no Hotel Bahamas, onde falou sobre as semelhanças entre a campanha nacional com a que está sendo feita em Mato Grosso do Sul.

“Neste segundo turno estamos fazendo a  comparação entre o que fez o PSDB nos oito anos de governo do Fernando Henrique e que o PT fez e está fazendo nos 8 anos do presidente Lula e agora nos 4 anos da presidenta Dilma.  Cabe ao eleitor escolher quem está melhor preparado para governar o estado e o país”, ponderou.

“Na disputa presidencial, o quadro é de empate técnico entre  Dilma Roussef (PT) e  Aécio Neves (PSDB). Aqui no Mato Grosso, as pesquisas sérias, como a do IBOPE , também mostram isso, uma disputa acirrada entre os dois candidatos ao governo. É bom a população não se iludir  porque nossos adversários estão divulgando números de pesquisas inconsistentes para tentar mostrar o contrário. Vai ser uma eleição voto a voto”, concluiu Delcídio.

Fonte: Assecom