Aparecida do Taboado, MS: “Taboadão Tucunaré” movimenta cidade - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

08/09/2014

Aparecida do Taboado, MS: “Taboadão Tucunaré” movimenta cidade


O “Taboadão Tucunaré”, 2º Festival de Pesca do Tucunaré de Aparecida do Taboado, que ocorreu às margens do Rio Paraná, no Restaurante Ararazul, foi a principal atração de sábado (06/09), e conseguiu atrair para a beira do rio, turistas e pescadores de toda a região, além de ter a participação dos aparecidenses.

O prefeito Robinho Samara foi homenageado pelo incentivo ao esporte e apoio no evento.

Os organizadores declararam o sucesso do evento e agradeceram o apoio da Prefeitura. Segundo Luiz Cláudio, um dos organizadores, o respaldo dado pelo prefeito Robinho Samara para que a segunda edição ocorresse melhor do que a primeira foi crucial para alcançar o êxito. Com a seca do rio, o município disponibilizou tratores para auxiliar no embarque e desembargue de barcos e os pescadores foram à captura dos melhores exemplares com total segurança.

Bruno Agostinho Maioli e Alaor Veiga Maiole, de Santa Fé do Sul-SP, conquistaram o bicampeonato.

O “Taboadão Tucunaré” é considerado um dos maiores eventos esportivos de pesca do Tucunaré no Brasil e abriu a grade de programação do 66º aniversário de Aparecida do Taboado. Devido este reconhecimento, o evento foi inserido no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Compareceram turistas de vários estados, além da participação dos adeptos ao esporte de Aparecida do Taboado e região que também foi grande.

Dez motores 15HP foram sorteados entre os pescadores inscritos
no festival. O primeiro sorteado ficou para Capitão Gancho
e Paulinho, de Ituiutaba-SP.

A competição sorteou 10 motores 15HP entre todos os participantes inscritos, além de um motor elétrico e dois cheques simbólicos no valor de R$ 4 mil cada para descontos na compra de um barco Mega Bass. As 10 melhores duplas de pescadores, a dupla que fisgou o maior peixe, assim como o prefeito Robinho Samara e a equipe da organização também foram homenageados com troféus. E a grande novidade é que a dupla que ficou em 1º lugar neste ano é a mesma do ano passado. Bruno Agostinho Maioli e Alaor Veiga Maiole, de Santa Fé do Sul-SP, com 344,5 cm de peixe, conquistaram o bicampeonato.

Os turistas e pescadores ainda puderam contar com área para camping, banheiros, bar e show ao vivo com a dupla Fausto e Martim.


Junto do evento, o município de Aparecida do Taboado também sediou o circuito “Tucuna Free”. A competição entre os pescadores inscritos iniciou em Santa Fé do Sul-SP, que abriu o calendário das etapas no dia 15 de fevereiro de 2014. Santa Clara D’Oeste-SP sediou a segunda etapa, seguida de Itapura-SP, em agosto. No calendário do circuito ainda ocorrerão as etapas de Pereira Barreto-SP, no dia 27 de setembro; Rubinéia-SP, no dia 11 de outubro; Sud Menucci-SP, no dia 08 de novembro; e a grande final, no Clube Náutico, em Santa Clara-SP, no dia 13 de dezembro.


Confira a classificação dos pescadores:


lugar: Bruno Agostinho Maioli e Alaor Veiga Maiole, de Santa Fé do Sul-SP, com 344,5 cm de peixe.


lugar: Rafael Carreirinha e Murilo Rodrigues Pereira, de Santa Fé do Sul-SP, com 306,5 cm de peixe.


lugar: Daniel Cardoso Pereira e Marcos, de Rubinéia-SP, com 300,5 cm de peixe.


lugar: Velhinho e Felipão, de Três Lagoas-MS, com 300,0 cm de peixe.


lugar: Luiz Carlos Cavalheiro e Cláudio Martins Bento, de Santa Fé do Sul-SP, com 296,0 cm de peixe.


lugar: Jarrão e Léo Bim, de Santa Fé do Sul-SP, com 294,0 cm de peixe.


lugar: Stênio Côngro e André Alves, de Três Lagoas-MS, com 286,5 cm de peixe.


lugar: Plinidio Sanches Silva e Elton Tozzo, de Santa Fé do Sul-SP, com 279,5 cm de peixe.


lugar: Robson Gilhio e Paladini, de Rubinéia-SP, com 270,0 cm de peixe.


10º lugar: Sérgio Ricardo Poletti e Flávio Muller Poletti, de Paranaíba-MS, com 266,0 cm de peixe.

No sorteio dos 10 motores ganharam: Capitão Gancho e Paulinho (Ituiutaba-SP); Wilson e João Francisco (Mirassol-SP); Rodrigo e João(Andradina-SP); João e Antônio Carlos (Santa Fé do Sul-SP); Zenivaldo e Ricardo (José Bonifácio-SP); Marco Antônio e Amauri (Votuporanga-SP); Lurdes e Angelon (Santa Fé do Sul-SP); Manoel Melito e Odair (Três Lagoas-MS); Felipe e Velinho (Três Lagoas-MS); e Bruno Costa e Kleber Roberto (São José do Rio Preto-SP).

Além dos motores, no evento foram sorteados mais três “peixinhos da sorte” para contemplar pescadores com motor elétrico e dois cheques ilustrativos equivalentes a R$ 4 mil em desconto para a compra de um barco Mega Bass. Ganhou o motor elétrico a dupla de Aparecida do Taboado, Roberto e Josué; já os cheques foram sorteados para as duplas Mexirica e Edivando, de Paranaíba-MS, e Marquinhos e Tuna, de Buritama-SP.

Foto: DEPCOM/PMAPT