Águas Guariroba recebe grupo de idosos do bairro Estrela do Sul - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

31/07/2014

Águas Guariroba recebe grupo de idosos do bairro Estrela do Sul


Divulgação

Um grupo de idosos moradores do bairro Estrela do Sul participou do Programa Afluentes, da Águas Guariroba, nesta quinta-feira, 31/07. A iniciativa promove encontros mensais com lideranças comunitárias e também abre as portas da empresa para a população. A visita começou na sede da concessionária, onde os participantes conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO). Na central, uma das mais modernas do Brasil no setor do saneamento, a empresa monitora remotamente os sistemas de água e esgoto de Campo Grande.

Depois, a comunidade foi conferir de perto a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba e assistiu a uma palestra sobre o ciclo da água. Além de apresentar melhor a empresa, o programa Afluentes também esclarece dúvidas da população sobre os serviços prestados pela concessionária e repassa informações importantes sobre saneamento básico aos participantes, como a importância da limpeza da caixa d’água a cada seis meses, como detectar vazamentos e a forma correta de se conectar à rede de esgoto, entre outras.

Os moradores que visitaram a Águas Guariroba são frequentadores de programas sociais desenvolvidos no espaço multiuso João Renato Pereira Guedes, no bairro Estrela do Sul. De acordo com a assistente social responsável pelo projeto, Maria José Claro da Silva, a visita serve pra reforçar para os idosos a conscientização ambiental. “Quando eles conhecem o processo de captação e distribuição da água, podem entender melhor o quão trabalhosos é até que o produto chegue às nossas casas. Isso ajuda a despertar a consciência ambiental para preservar os recursos hídricos”, afirmou a Maria José Silva.

Antônia Selvino do Nascimento Silva, de 62 anos, participou da visita e avaliou a oportunidade como uma forma de conhecer “os bastidores” dos serviços de saneamento de Campo Grande. “Fiquei muito feliz por vir conhecer de onde vem a água que chega em nossa casa. Eu não fazia ideia da tecnologia que é utilizada para tratar a água e o esgoto da nossa cidade”, comentou.


Fonte: ASSECOM
Por: Rogério Valdez