Água Clara, MS: Capital da Genética Avícola - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

24/06/2014

Água Clara, MS: Capital da Genética Avícola



Água Clara é responsável por 22,6% da produção de carne de aves no Brasil.






Foi publicado nesta segunda (23) no Diário Oficial do Estado, Lei n° 4.386/13 de autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), que dá ao município de Água Clara o cognome de Capital Nacional da Genética Avícola. A denominação é conseqüência do município ser considerado o maior complexo genético avícola do país, através da produção expressiva da multinacional Cobb - Vantress de 23,3 milhões de ovos incubáveis ao ano.

Para o prefeito de Água Clara, Silas José é uma maneira do município ter reconhecimento merecido. “É um orgulho termos uma empresa no porte da Cobb, que coloca Água Clara em destaque nacional. Mais uma vez pudemos contar com o empenho do deputado Marcio Fernandes, que nos atendeu prontamente através da lei”, disse o prefeito.


Responsável por 22,6% da produção de carne de aves no Brasil, segundo o deputado Marcio Fernandes a lei irá oficializar o referencial que o município representa. “Água Clara terá seus potenciais valorizados com este cognome, além disso é uma maneira de atrair os olhares dos investidores para este município que está em constante desenvolvimento,” disse o deputado.

COBBA

Presente no Brasil desde 1994, a Cobb – Vantress Brasil subsidiária da americana Cobb – Vantres, que atua em genética avícola, se instalou em Àgua Clara há dez anos, sua estrutura possui 1.267 hectares, e é o maior complexo produtor de aves matrizes do Brasil, com uma granja e um incubatório de “avós”.

Segundo o gerente do complexo Cobb Água Clara, Rafael Menegatto, o cognome Capital Nacional da Genética Avícola é também um reconhecimento do maior investimento feito pela Cobb no país. “O complexo de Água Clara é responsável por 54% da produção de ovos avós do Cobb Brasil. É uma grande responsabilidade”, disse Menegatto.

Por: Wanessa Derzi
Foto: Divulgação Grupo Alvorada