O prefeito veio buscar informações sobre parceria para cobrança da taxa de lixo na conta de água
O diretor comercial e de operações da Sanesul, Edgar Afonso Bento, recebeu a visita do prefeito de Sidroândia, Ary Basso, na sexta-feira, 9 de maio, na sede administrativa da empresa em Campo Grande. O prefeito veio buscar informações sobre parceria para cobrança da taxa de lixo na conta de água. O gerente comercial Onofre Assis de Souza e a gestora de vendas Sandra Mara Escobar participaram da reunião.
Edgar Bento informou ao prefeito que a Sanesul já faz a arrecadação da taxa dos serviços de coleta de lixo nas contas mensais de água em diversos municípios, por isso não haverá dificuldades para implementar em Sidrolândia. “A taxa é criada com base em lei municipal, e a Sanesul faz a cobrança nas contas de água de seus clientes. Ao final do mês, faz o repasse ao Município”, explicou o diretor comercial.
O gerente comercial e a gestora de vendas explanaram ainda sobre o funcionamento do sistema e tiraram as dúvidas do prefeito. “É extremamente vantajoso para o Município, pois garante a arrecadação do tributo utilizando a estrutura da Sanesul, que está presente em praticamente 100% dos domicílios de Sidrolândia”, disse Onofre.
“Para a Sanesul é muito importante manter a parceria com Sidrolândia. Além disso, o serviço de coleta de lixo está ligado diretamente ao ramo de atividade da nossa empresa, que é o saneamento básico. O resíduo sólido está inserido nesse contexto”, afirmou Edgar Bento.
Ao final, o prefeito agradeceu a acolhida e os esclarecimentos prestados. Ary Basso informou que em breve voltará a manter contato para dar andamento e materializar o convênio para cobrança da taxa de lixo nas contas da Sanesul.
O diretor comercial agradeceu a visita do prefeito e colocou a Sanesul à disposição para mais essa parceria. “A Sanesul sempre foi parceira de Sidrolândia. Espero em breve me reunir novamente com o prefeito Ary Basso para assinarmos o convênio”, finalizou Edgar.
Sobre a taxa de lixo
Trata-se de uma prestação de serviços em que a Sanesul torna-se o órgão arrecadador da taxa, repassando-a, posteriormente, para a Prefeitura, descontados os custos administrativos. Os valores e setores de coletas dos resíduos sólidos urbanos são definidos pela Prefeitura, sendo a Sanesul apenas um agente de cobrança.
A Sanesul já tem convênio para arrecadação da taxa dos serviços de coleta de lixo nas contas mensais de água nas cidades de Coxim, Nova Alvorada, Aquidauana, Maracaju, Jardim, Terenos e Ponta Porã.
Adriana Viana