Três escolas de samba da capital disputam vaga no grupo especial. Agremiações serão avaliadas por 30 jurados em dez critérios.
Porta-bandeira de escola de samba de Campo Grande (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)
Cerca de cinco mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar, acompanharam o desfile das escolas de samba do grupo de acesso de Campo Grande, durante a noite desta segunda-feira (3), na avenida Alfredo Scaff, perto da Praça do Papa.
Apresentaram-se as agremiações Unidos do São Francisco, Cinderela Tradição do José Abrão e Estação Primeira do Taquarussu. Elas disputam uma vaga no grupo especial para o carnaval de 2015.
Conforme a Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca), são dez os critérios de julgamento: bateria, samba, comissão de frente, evolução, fantasia, samba-enredo, harmonia, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e conjunto. Ao todo são trinta jurados, sendo três para cada quesito, que acompanharam o desfile em pontos estratégicos da avenida.
Na terça-feira (4) desfilarão as escolas Igrejinha, Unidos do Aero Rancho, Os Catedráticos do Samba, Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar e a campeã de 2013, Unidos da Vila Carvalho. O evento está programado para começar a partir das 19h.
Nadyenka Castro
Do G1 MS