Diversas personalidades do setor ruralista e político estadual e local, participaram na noite da segunda-feira (03) no CTG Campos da Vacaria, da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Sidrolândia.
O novo presidente, Rogério Menezes, afirmou que o início de sua gestão será dividido em duas etapas. Primeiro será realizado um diagnóstico das ações da antiga diretoria e posteriormente serão desenvolvidos métodos para aperfeiçoar o que já é positivo. “Com os agricultores, já lancei o primeiro desafio. Até o fim da gestão de três anos, juntos tornaremos Sidrolândia no segundo maior produtor de soja de Mato Grosso do Sul”, desafiou Menezes. Sidrolândia atualmente é o terceiro maior produtor de soja, com 162 mil hectares, atrás de Ponta Porã e Maracaju, com 184 mil e 240 mil hectares, respectivamente.
Rogério apontou como sua prioridade fortalecer e garantir o acesso gratuito a exposição agropecuária da cidade. “Vamos buscar parceria com a Prefeitura para alcançar este objetivo”, adiantou. O desafio de aumentar a produtividade dos grãos foi apoiado pelo presidente da Aprosoja/MS, Maurício Saito.
“Este sindicato é reconhecido pela atuação e representatividade aos associados. Nesse sentido, além do aumento na produção, o novo presidente deverá fazer com que os produtores sejam ainda mais participativos e manter a evolução do agronegócio local”, destacou Saito.
Além dos representantes da Famasul e Aprosoja/MS, participaram da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Sidrolândia o deputado estadual Márcio Monteiro, a secretária de produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o prefeito do município, Ari Basso, os vereadores, Ilson Peres de Souza e Waldemar Acosta.