Nesta terça-feira (04) o prefeito Itamar Bilibio realizou uma vistoria na frota de ônibus escolares da Prefeitura de Laguna Carapã, a fim de preparar o início do ano letivo escolar que inicia hoje (05) em todas as escolas da Rede Municipal de Educação de Laguna Carapã.
Laguna conta com uma frota de 11 ônibus escolares, sendo que 9 foram adquiridos no ano passado através de convênios com os governos Federal e Estadual, “no total o transporte escolar de Laguna conta com 19 ônibus para atender a demanda, sendo 8 tercerizados, que atendem aos alunos da zona rural, transportando-os até o município para estudarem na Escola Judith, no Cei Dolvanino Triches e também na Escola Estadual Álvaro Martins”, salientou o coordenador do Transporte Escolar, Miguel Lima.
Em 2013 a Rede Municipal de Ensino de Laguna Carapã atendeu cerca de 1.500 alunos da educação infantil ao ensino fundamental, sendo 207 nas escolas rurais, 305 nas aldeias indígenas, 661 na Escola Judith e 273 no Centro De Educação Infantil. Segundo a Secretária de Educação, Adelaide Perrupato, a meta é aumentar o número de alunos atendidos em 2014, “estamos tendo uma grande procura de matriculas em todas as escolas, tanto que teremos que abrir novas salas para atender à todos, essa procura reflete a qualidade de ensino que temos em nossas escolas”, enfatizou a secretária.
Adelaide salientou também que nesse ano a Escola Municipal Professora Judith dos Reis Espíndola irá oferecer a Educação de Jovens e Adultos (EJA), “os interessados devem procurar a secretaria da escola para estarem efetuando a matrícula, já oferecemos essa modalidade nas escolas da área rural, e agora vamos disponibilizar o EJA para a área urbana, onde a demanda é muito grande”, acrescentou.
O prefeito Itamar Bilibio fez questão de se reunir com os motoristas dos ônibus escolares e monitores para iniciar bem o ano letivo, “temos o ano inteiro de trabalho pela frente, e iniciar bem este trabalho é fundamental para que tudo transcorra bem”, o prefeito falou ainda sobre a situação da educação no município, “ao longo do ano de 2013 foram feitos vários investimentos para garantir a qualidade do ensino em nosso município, como a aquisição de ônibus escolares, reformas nos prédios, capacitação de professores, entre outros; a meta para 2014 é melhorar ainda mais a qualidade de ensino em nossas escolas, com mais investimentos que já estão sendo feitos para proporcionar aos nossos alunos uma educação equivalente aos grandes centros”, finalizou Itamar.