![]() |
| A reunião do Fórum Regional de Turismo da Costa Leste reuniu representantes de quatro municípios. |
No dia 30 de janeiro, os membros do Fórum Regional de Turismo da região turística da Costa Leste reuniram-se em Aparecida do Taboado. O encontro ocorreu no Centro Cultural e Pedagógico Professor Agrício José Tolentino.
De acordo com o representante do Ministério do Turismo para o Programa de Regionalização na região, Jary Augusto Silva, o intuito da reunião foi para que os municípios participantes atendam as devidas informações cobradas pelo Ministério do Turismo. “Devemos fazer a atualização do CADASTUR (Cadastro do Ministério do Turismo); a formação ou fortalecimento das estâncias de governança, como o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR); cobrança aos empreendimentos de hospedagem para que atendam às exigências do Sistema Nacional de Registro de Hospedes e a criação de eventos esportivos náuticos que atendam as cidades servidas pela Orla do Rio Paraná”, explicou.
A região turística da Costa Leste é formada pelas cidades de Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado e Água Clara.
O encontro contou com representantes das cidades de Três Lagoas, Selvíria, Água Clara e Aparecida do Taboado. Participaram o diretor de Turismo de Três Lagoas, Otony Ornelas e os técnicos Vadinho Félix e Thais Moura; o superintendente da Fundação de Turismo e Meio Ambiente (FUNTUR) de Selvíria, Valtecinez Santiago, o secretário de Cultura e Turismo, Raimundo Filho e o diretor de Cultura, Cristiano Semensato.
A próxima reunião foi agendada para o dia 12 de fevereiro, em Anaurilândia, onde contará com a presença das demais cidades que fazem parte da região Costa Leste.
Fonte: assecom
