Fórum Regional de Turismo da Costa Leste reúne em Aparecida do Taboado - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

05/02/2014

Fórum Regional de Turismo da Costa Leste reúne em Aparecida do Taboado


A reunião do Fórum Regional de Turismo
da Costa Leste reuniu representantes de quatro municípios.
No dia 30 de janeiro, os membros do Fórum Regional de Turismo da região turística da Costa Leste reuniram-se em Aparecida do Taboado. O encontro ocorreu no Centro Cultural e Pedagógico Professor Agrício José Tolentino.

De acordo com o representante do Ministério do Turismo para o Programa de Regionalização na região, Jary Augusto Silva, o intuito da reunião foi para que os municípios participantes atendam as devidas informações cobradas pelo Ministério do Turismo. “Devemos fazer a atualização do CADASTUR (Cadastro do Ministério do Turismo); a formação ou fortalecimento das estâncias de governança, como o Conselho Municipal de Turismo (CONTUR); cobrança aos empreendimentos de hospedagem para que atendam às exigências do Sistema Nacional de Registro de Hospedes e a criação de eventos esportivos náuticos que atendam as cidades servidas pela Orla do Rio Paraná”, explicou.

A região turística da Costa Leste é formada pelas cidades de Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado e Água Clara.

O encontro contou com representantes das cidades de Três Lagoas, Selvíria, Água Clara e Aparecida do Taboado. Participaram o diretor de Turismo de Três Lagoas, Otony Ornelas e os técnicos Vadinho Félix e Thais Moura; o superintendente da Fundação de Turismo e Meio Ambiente (FUNTUR) de Selvíria, Valtecinez Santiago, o secretário de Cultura e Turismo, Raimundo Filho e o diretor de Cultura, Cristiano Semensato.

A próxima reunião foi agendada para o dia 12 de fevereiro, em Anaurilândia, onde contará com a presença das demais cidades que fazem parte da região Costa Leste.

Fonte: assecom