![]() |
| Delcídio com o delegado João Grandão, o senador Moka, o deputado Vander Loubet e o prefeito De Jardim, Erney Cunha. Bancada trabalhando unida em favor dos municípios. |
O senador Delcídio do Amaral (PT) acredita que o próximo desafio da bancada que representa Mato Grosso do Sul em Brasília é garantir que o governo federal atenda o maior número possível de projetos encaminhadas pelas prefeituras para obter recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Vias Urbanas.
“Hoje estamos finalizando uma etapa importante : a entrega das motoniveladoras que farão a manutenção das estradas vicinais, beneficiando o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor rural. E é importante ressaltar que, graças ao trabalho da equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário, comandada aqui pelo delegado João Grandão, e ao apoio da presidenta Dilma, Mato Grosso do Sul é primeiro estado da federação a universalizar a entrega dos equipamentos aos municípios habilitados a recebê-los. Agora, todos nós, senadores e deputados federais, sob a coordenação do Vander ( Loubet, coordenador da bancada), e junto com a Assomasul ( Associação Sul-mato-grossense de Municípios) e o governo do estado, temos um novo desafio. Trabalhar novamente em conjunto para que todas as prefeituras selecionadas no PAC das Vias Urbanas sejam efetivamente contempladas com os recursos, para que elas possam investir em pavimentação, sinalização, drenagem, ciclovias e em um novo ordenamento viário, oferecendo mais conforto e segurança a quem vive na cidade”, afirmou Delcídio, durante a solenidade de entrega de motoniveladoras a 13 prefeituras de diferentes regiões do estado, realizada nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, em Jardim.
![]() |
| Delcídio com os prefeitos em Jardim. Próximo desafio é garantir o maior volume possível de recursos do PAC das Vias Urbanas para MS |
O evento finalizou o processo de entrega de motoniveladoras iniciado no ano passado, que contemplou todos os 74 municípios sul-mato-grossenses com até 50 mil habitantes, em um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões do governo federal. Nesta terça-feira receberam os equipamentos as prefeituras de Alcinópolis, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paraíso das Águas, Paranhos, Rio Negro e Rochedo.
![]() |
| Delcídio com o delegado do MDA , João Gandão. Compromisso cumprido com os municípios de MS |
Emendas - O senador lembrou que , agora, as emendas individuais apresentadas pelos parlamentares ao Orçamento da União são impositivas e terão que ser pagas pelo governo federal.
“Vamos correr contra o tempo para garantir que todas as emendas dos 8 deputados federais e 3 senadores que representam Mato Grosso do Sul em Brasília sejam liberadas antes do período eleitoral, para que as obras comecem o mais rápido possível, entre elas o Hospital de Jardim, que já conta com R$ 4 milhões, fruto de emendas individuais minha, dos deputados Vander Loubet (PT) e Antonio Carlos Biffi ( PT), e do senador Rubem Figueiró (PSDB), no valor de R$ 1 milhão cada uma. Isso prova que começamos bem o ano”, frisou.
Estiveram presentes à solenidade os prefeitos de Jardim, Erney Cunha Barbosa (PT), Guia Lopes, Jácomo Dagustin (PMDB), Rio Negro, Gilson Antonio Romano (PMDB), Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), Paraiso dos Águas, Ivan da Cruz Pereira (PMDB), Bela Vista, Renato de Souza Rosa (PSB), Rochedo, João Cordeiro (PMDB), Paranhos, Júlio César de Souza (PDT), Dois Irmãos do Buriti, Wladimir de Souza Volk (PMDB), Bodoquena, Jun Iti Hada (PMDB), Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB) , Corguinho, Dalton de Souza Lima (PMDB), Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB)
Também prestigiaram o evento os prefeitos Manoel Viais (PT), de Caracol, Heitor Miranda (PT), de Porto Murtinho, Selso Lozano (PT), de Antonio João, Gerson Garcia (PSB), de Nioaque, e Douglas Figueiredo (PSDB), de Anastácio, além do senador Waldemir Moka (PMDB), deputados federais Vander Loubet (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Rezende (PMDB), o deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), dezenas de vereadores e diversas lideranças comunitárias da região.


