Fátima do Sul realiza Campanha Outubro Rosa - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

02/10/2013

Fátima do Sul realiza Campanha Outubro Rosa

Foto: Divulgação


A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Fátima do Sul em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, acadêmicos dos Cursos de Enfermagem, Pedagogia e Educação Física da FAFS/UNIESP, convida a população em geral para adotarem o mês de outubro como: Outubro Rosa.

Em Fátima do Sul a campanha de prevenção ao Câncer de Mama teve início no dia 28 de setembro e na abertura foram realizadas visitas ao comércio, adesivagem de carros e panfletagem na Praça Getúlio Vargas.

Segundo a Rede Feminina durante o mês de outubro serão desenvolvidas uma série de atividades. Os postos de Saúde estarão abertos para realização de exames preventivos como Papanicolau e o posto central estará atendendo durante o dia e a noite para a coleta de exames.

A Rede Feminina pede para que as pessoas aproveitem essa oportunidade e realizem os exames preventivos, pois, a prevenção ainda é o melhor remédio.

Conforme a programação elaborada pela Rede Feminina no dia 19 será realizada o dia “D”, com uma caminha rosa a partir das 7h30 com saída da Rede Feminina e chegada à Praça Getúlio Vargas, onde haverá várias atividades em prol da prevenção, inclusive o exame de toque de mama que será realizado pelos profissionais da área da Saúde, no Cine.

Para encerrar o “Outubro Rosa” no dia 25 os acadêmicos do curso de Educação Física estarão na Orla para praticar atividades físicas com toda a polução. Entre nessa luta e venha participar desta Campanha.






Fonte: ASSECOM