| Foto: ASSECOM |
O deputado estadual Paulo Corrêa e os vereadores de Aral Moreira Wilson Mordomia, Alexandrino Garcia e Giovani Corbari estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (05/09) com o Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, ocasião em que entregaram ofícios ao secretário solicitando o recapeamento, sinalização e construção de ciclovia na rodovia MS-286, que liga Aral Moreira ao entroncamento da MS 386, denominada em Guaira-Porã.
Outra solicitação apresentada por Paulo Corrêa e pelos vereadores foi o recapeamento da Avenida 31 de Março, localizada no centro do município, e que segundo eles, está em precário estado de conservação.
Durante a reunião Edson Giroto afirmou que os projetos referentes às melhorias pleiteadas já estão sendo estudas pela secretaria e se comprometeu visitar o município nas próximas semanas para avaliar de perto os problemas apresentados pelos parlamentares da cidade.
Segundo o deputado Paulo Corrêa, as melhorias vão proporcionar conforto aos moradores de Aral Moreira. “A rodovia MS-286 é uma das principais vias de acesso utilizada pelos moradores do município para se deslocar até outras regiões, assim como a Avenida 31 de março, que fica no centro da cidade e precisa ser recuperar para facilitar a mobilidade. Hoje, eu o os vereadores Mordomia, Corbari e Alexandrino viemos aqui na SEOP entregar oficialmente para o Giroto estas reivindicações, que com certeza serão atendidas pelo secretário”, ressaltou Paulo Corrêa.
Instalação de rede de água em terrenos baldios
Ainda na SEOP, o deputado Paulo Corrêa e os vereadores de Aral Moreira se reuniram com o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa, onde discutiram a instalação de rede de águas em terrenos baldios que ficam localizados em ruas que serão asfaltadas.
De acordo com os vereadores, atualmente o procedimento de instalação de rede cavaletes nos terrenos é feito após a pavimentação, o que danifica a obra, uma vez que o asfalto precisa ser cortado.
Visando resolver o problema, os vereadores devem apresentar nos próximos dias projeto de lei solicitando que sejam instalados cavaletes nos terrenos baldios antes que seja feita a pavimentação, evitando que o asfalto seja danificado posteriormente.
Fonte: ASSECOM
Foto: ASSECOM