![]() |
| Foto: Arlindo Florentino |
A jovem de 16 anos que esfaqueou estudante Luana Vieira Gregório na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon deve se apresentar nesta quinta-feira (12) a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para prestar esclarecimentos sobre o crime. Quem garantiu foi o advogado da jovem.
O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) por conta de um desentendimento causado pelo cheiro de um desodorante em sala de aula. De acordo com a família, Luana levou uma facada no rim na saída da escola.
O velório de Luana esta acontecendo pela manhã capela da Funerária Campo Grande, na rua 13 de maio, no bairro São Francisco. E a previsão é que o sepultamento comece às 14 horas.
A mãe de Luana, Katiusa Rosa Vieira, 31 anos, esta muito abalada e pede justiça às meninas que agrediram sua filha “Eu quero que a justiça seja feita e que as duas envolvidas sejam punidas. Mas eu peço a Deus que console a mãe delas, porque nenhuma mãe deseja isso a um filho”, afirma.
A mãe também critica a ação do Corpo de Bombeiros, que teriam demorado a atender o chamado “A tia dela teve que por ela no carro e levar UPA da Vila Almeida e só depois para a Santa Casa. Se o Corpo de Bombeiros tivesse aparecido talvez minha filha estivesse viva”, lamenta a mãe.
Entenda o Caso
De acordo com familiares de Luana o desentendimento teria começado em sala de aula por conta do cheiro do desodorante, e não pelo fato da menor de 16 anos ser alérgica, como foi divulgado.
As meninas discutiram em sala de aula, e a acusada de 16 anos teria ligado para outra menina identificada como ‘Tuti’, que já é conhecida no bairro por se envolver em varias brigas. Ela teria sido a responsável por levar o canivete que foi usado como arma do crime.
A briga aconteceu na hora da saída na parte de fora da escola, e quem teria deferido o golpe fatal teria sido a jovem de 16 anos.
Fonte Midiamax
Por: Nealla Machado e Arlindo Florentino
Foto: Arlindo Florentino


