Em Campo Grande, Identidade será emitida com agendamento eletrônico - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/09/2013

Em Campo Grande, Identidade será emitida com agendamento eletrônico

Novo sistema passa a funcionar a partir de 1º de outubro.
Apenas 30% das senhas serão atendidas nas unidades.



Emissão da Carteira de Identidade poderá
ser agendada. (Foto: Andrezza Lifsitch/G1)
O serviço de expedição de Carteira de Identidade de primeira e segunda emissão, em Campo Grande, poderá ser feito a partir de terça-feira, 1º de outubro, com agendamento eletrônico previamente feito por meio da página eletrônica da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O novo modelo desse serviço implantado primeiramente na capital sul-mato-grossense, tem o objetivo de diminuir filas e evitar que a população se desloque até as unidades do Instituto de Identificação e não sejam atendidas no mesmo dia.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública do estado, Wantuir Jacini, o sistema de agendamento eletrônico busca atender melhor a população do estado e visa a comodidade do cidadão, que será atendido de forma mais ágil com o atendimento marcado.

Com o agendamento on-line, durante 45 dias, considerado período de transição, a Sejusp irá manter apenas 30% das senhas para o atendimento presencial, em razão das pessoas que não forem informadas sobre a mudança.

Agendamento

Para fazer o agendamento eletrônico, o usuário deve acessar o endereço eletrônico de Serviços da Sejusp, selecionar o posto mais próximo ou o local em que tiver a data desejada disponível, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

Após o cadastro, uma confirmação com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento será enviada por e-mail ao usuário. No site há a relação completa de documentos necessários para a emissão da Carteira de Identidade.


Do G1 MS