Anaurilândia recebe 1.ª parcela de recursos para construção de duas Unidades de Saúde - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

10/09/2013

Anaurilândia recebe 1.ª parcela de recursos para construção de duas Unidades de Saúde

Conquista é fruto da parceria entre o prefeito Vagner Guirado, o deputado federal Geraldo Resende e o senador Waldemir Moka



Deputado Geraldo Resende, com o prefeito Vagner Guirado, de Anaurilândia e Zé Cabelo, de Ribas do Rio Pardo.



A cidade de Anaurilândia recebeu no último dia 30, o valor de R$ 234 mil, referentes à primeira parcela (20%) do total de R$ 1.171.000,00 para serem aplicados na construção de duas novas unidades de saúde, uma na área central (Rua prudente de Moraes, quadra 29) e a outra na Vila Quebracho. A partir desse pagamento, a Prefeitura já pode dar início às obras. A conquista de Anaurilândia é resultado de parceria entre o prefeito Vagner Guirado, o deputado Federal Geraldo Resende (PMDB) e o senador Waldemir Moka.

Além de Anaurilândia, outros 55 municípios foram contemplados com o programa UBS Requalifica. De acordo com a portaria, 29 municípios vão receber recursos para a construção de 46 UBS. Outros 17 municípios foram contemplados com ampliações que juntas somam 38 unidades. Para esta ação o Governo Federal pretende investir R$ 4.041.425,00. 

A habilitação de municípios e de projetos para o recebimento de recursos foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 10 de julho, por meio das portarias 1.380, 1.381 e 1.382. “Informamos todas as administrações municipais da abertura do programa e solicitamos a apresentação de projetos. Entregamos ao ministro da Saúde Alexandre Padilha e apresentamos a justificativas técnicas sobre a importância dos investimentos. É com alegria que informo os municípios que o dinheiro está na conta”, comemorou o deputado, observando que ampliando essas UBS’s “estaremos recebendo os pacientes com mais qualidade. A UBS é a porta de entrada da saúde pública. É a saúde mais perto das famílias”, afirma o parlamentar.

Também estão previstos o investimento de R$ 10 milhões para a reforma de 63 postos de saúde, distribuídas em 26 municípios. “Priorizamos recursos para a atenção básica, porque sabemos que 80% das doenças podem ser tratadas neste ambiente”, explicou Resende, que também é médico. 


Fonte: Assessoria do Deputado Geraldo Resende
Foto: Rodrigo Pael