Presidente da CPI da Saúde fala sobre trabalhos durante recesso e cita matérias do Midiamax - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

01/08/2013

Presidente da CPI da Saúde fala sobre trabalhos durante recesso e cita matérias do Midiamax

dep.estadual Amarildo Cruz (PT)

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), relatou nesta quinta-feira (1⁰), durante sessão extraordinária, os trabalhos realizados pela comissão durante o recesso parlamentar. Ele citou duas matérias do site Midiamax apontando a importância da divulgação das notícias relacionadas ao tema.

Uma das matérias foi sobre a declaração do governador André Puccinelli (PMDB) de que o problema na saúde se deve a falta de dinheiro e não de gestão. Amarildo frisou que é exatamente para comprovar o contrário que eles têm trabalhado. “Discordo com o governador, a CPI está tentando demonstrar exatamente o contrário, que não falta dinheiro e sim confirmar os erros da má gestão”, criticou.

Outra matéria comentada por ele foi sobre o fechamento do HU. Ele lembrou que exatamente na época da CPI, vê isso acontecer, o que comprova a fragilidade do sistema de saúde em Campo Grande.

O presidente da CPI lembrou que no período de recesso os integrantes da comissão analisaram documentos, visitaram unidades de saúde, no interior e na Capital, e constataram diversas irregularidades. Nas UBS de Campo Grande, os parlamentares encontraram problemas de estrutura, falta de pessoal e atendimento.

Amarildo também lembrou que hoje, às 14 horas, serão ouvidos o atual presidente do Hospital do Câncer, Carlos Coimbra e o ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Escobar.

Os membros da CPI, deputado Junior Mochi (PMDB) e Lauro Davi (PSB) estão em Brasília. Por isso, não participarão da oitiva desta tarde. Os suplentes da CPI deputado Eduardo Rocha (PMDB) e Mara Caseiro (PT do B) vão integrar a mesa.

A sessão extraordinária foi presidida pela deputada estadual Dione Hashioka, pois o presidente Jérson Domingos (PMDB) precisou se ausentar.


Fonte: Midiamax
Por: Mayara Sá
Foto: al.ms.gov