Consumidores perceberão aumento em outubro
|
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, no último dia 20, o reajuste médio de 8,90% nas tarifas da Elektro, que atende Anaurilândia e mais quatro municípios de Mato Grosso do Sul. A nova tarifa deve atingir também os moradores de Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia e Santa Rita do Pardo.
Para os clientes residências, o reajuste aplicado será de 9,28%. Para consumidores de alta tensão, como indústrias, o reajuste ficará em 8,27%. As novas tarifas valem a partir de 27 de agosto e serão percebidas integralmente nas contas de energia entregues a partir de outubro.
Segundo a Elektro, o custo com a compra de energia e a variação do IGP-M (índice de inflação dos últimos 12 meses) foram os principais fatores que contribuíram para o aumento da tarifa.
Acácio Gomes
Redação Nova News
Foto: Acácio Gomes