![]() |
| Foto: Minamar Júnior |
Apesar do frio de sete graus que chegou com força no aniversário de 114 anos de Campo Grande, a população tirou os casacos do armário e compareceu em peso ao desfile cívico da cidade. A Guarda Municipal estimou um público aproximado de seis mil pessoas. Já a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que entre público e participantes do desfile haviam cerca de 30 mil pessoas no evento.
As arquibancadas ficaram lotadas de pessoas que assistiam aos desfiles das fanfarras e das escolas. Dentre elas estava Rosalva Santomo, técnica de enfermagem, de 34 anos. Ela conta que este é o segundo ano que ela assiste ao desfile, e mesmo com o frio se animou para prestigiar o evento. “Eu vim pela minha sobrinha, que viu a propaganda do desfile na televisão e ficou doida para vir”, garante. A sobrinha, Samara de seis anos ficou encantada com as cores e sons.
Rosalva também trouxe a mãe e o pai para assistir as comemorações. O pai, Reinaldo Santomo, de 63 anos, disse que é muito importante a participação da população nesse tipo de comemoração. “Esse é um desfile da civilidade”, afirmou.
Erica Pereira de Sá, de 30 anos, atendente de berçário, também foi assistir ao desfile. Os filhos dela tocam em uma das fanfarras que fizeram a animação da festa. “Eu vim para prestigiar meus filhos e todos os outros”, comentou.
A filha, Sara Tamires, de 11 anos, toca na linha de frente da fanfarra e o filho, Claudio Nogueira, de seis anos, toca trompete. A mãe disse que depois do desfile dos filhos o que ela mais gosta é o desfile dos militares. “Sempre me emociono, é muito bonito”, disse admirada.
Cerca de 60 entidades participaram do desfile agora pela manhã na rua 14 Julho.
| Foto: Minamar Júnior |
Fonte: Midiamax
Por: Nealla Machado e Mayara Sá
Foto: Minamar Júnior
