62 entidades desfilaram pelo Centro da cidade nesta segunda-feira.
Frio não intimidou público que prestigiou evento na rua 14 de Julho.
| Público acompanha desfile na rua 14 de Julho. (Foto: Gustavo Arakaki/ G1 MS) |
Mesmo com o frio, cerca de 15 mil pessoas, entre participantes e público, compareceram ao desfile do aniversário de 114 anos de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (26), conforme a Polícia Militar (PM). Segundo a assessoria da prefeitura, 62 entidades desfilaram pela rua 14 de Julho.
Ortega levou lanches e cobertores para a família
espantar o frio. (Foto: Gustavo Arakaki/ G1 MS)
|
Apresentando músicas, danças ou objetos que identificavam cada grupo, as entidades eram formadas por pessoas de todas as idades, desde crianças de colo a idosos.
A família do campo-grandense César Ortega, 38 anos, está entre as que não se intimidaram com o frio. Ortega, a esposa e os dois filhos agasalharam-se bem, levaram mais dois cobertores e lanche.
"Já viemos várias vezes e adoramos trazer as crianças. Não é o frio que espanta a gente. E o café da manhã a gente também veio tomar aqui", relatou.
62 entidades desfilaram pelo Centro.
(Foto: Gustavo Arakaki/ G1 MS)
|
O mesmo sentimento foi demonstrado pela família de Luiz Aparecido Palermo, 44 anos, que, apesar de também ser campo-grandense, participa do desfile pela primeira vez. Destacando a pluralidade existente entre os moradores de Campo Grande, Palermo ressaltou a importância de aprender mais sobre as outras culturas.
"As fanfarras e principalmente a cultura japonesa são as partes que eu mais gosto. Já as crianças preferem o barulho das motocicletas", afirmou Palermo, que levou filhos e netos à comemoração.
O evento, que foi monitorado pela PM, contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Do G1 MS