Jovem de MS vende alfajor durante oito meses para pagar viagem a JMJ - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

21/07/2013

Jovem de MS vende alfajor durante oito meses para pagar viagem a JMJ

Para conseguir dinheiro, Ariany teve que vender 60 unidades por dia.
Jornada Mundial da Juventude no Rio será realizada entre 23 e 28 de julho.


Ariany começou a vender alfajores em dezembro de 2012 (Foto: Erick Marques/G1 MS)

O sonho de participar de uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ) motivou a estudante campo-grandense Ariany da Silva, 21 anos, a vender alfajor para financiar a ida ao Rio de Janeiro. A estratégia foi a alternativa que a jovem encontrou para driblar as dificuldades financeiras.

Antes de decidir ir ao evento na capital fluminense, Ariany vendia bombons apenas para manter os gastos com a universidade. “Eu sempre assistia pela televisão os encontros da Jornada pelo mundo e ficava imaginando como é participar de uma. Entretanto, minhas economias não bastaram para conseguir pagar a viagem, por isso comecei vender alfajor”, conta.


Estudante vende cada alfajor por R$ 2
(Foto: Erick Marques/G1 MS)
Moradora do bairro Santo Antônio, região noroeste de Campo Grande, a estudante vende cada unidade por R$ 2, principalmente na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), onde estuda, e sob encomenda.

Para que o sonho fosse realizado, teve que enfrentar vários obstáculos, como vender a quantidade mínima de 60 alfajores por dia.

“Então estipulei um objetivo a ser alcançado para realizar meu sonho. Com a ajuda do meu pai, consegui me dedicar apenas às vendas. Juntos, passamos madrugadas acordados para poder fazer alfajores, para que no outro dia pela manhã fossem vendidos”, relata.

Com o dinheiro arrecadado desde dezembro de 2012, a peregrina conseguiu quitar as despesas da viagem (passagem, estadia e deslocamento) e agradece à família pelo apoio, principalmente ao pai. “Ele me incentivou muito. Devo tudo a ele”.

O pai de Ariany, o guarda municipal e estagiário de Direito, Adalberto Alves Villar, de 39 anos, diz que apoiou a filha desde o momento em que ela decidiu viajar e fez tudo o que podia para ajudá-la. “Acredito que durante o encontro os jovens terão uma experiência inédita e que é importante não só para a minha filha quanto para outros que vão participar”, avalia.

A jovem diz estar ansiosa para realizar o sonho de participar da Jornada e também ter contato com o Papa Francisco. “Eu me identifico muito com os pensamentos dele, principalmente sobre a ética, humildade e preocupação dos povos”, destaca.


Jovem conta com a ajuda do pai no preparo do produto (Foto: Erick Marques/G1 MS)


Com 42 jovens e em um ônibus, a estudante embarcou rumo a JMJ, na quinta-feira (17). Só que antes de ir para o Rio, o grupo participou do Congresso Mundial de Universidades Católicas (Cmuc), realizado em Belo Horizonte (MG).


Ariany da Silva, 21 anos, junto com grupo de jovens no credenciamento para o Cmuc, em MG (Foto: Arquivo Pessoal)

A Jornada Mundial da Juventude será realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho. Campo Grande deve enviar cerca de 1,5 mil jovens para o evento, de acordo com a arquidiocese.

Do G1 MS