Figuieirão: Catenacci, Caiado e Lupion celebram excelência genética de MS - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

23/07/2013

Figuieirão: Catenacci, Caiado e Lupion celebram excelência genética de MS

Foto: CanalMSTV


O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), considerado o maior líder ruralista brasileiro; seus colegas de Câmara e de partido, Abelardo Lupion (PR) e Luiz Henrique Mandetta (MS), fizeram em julho uma movimentada e importante visita a Figueirão, a convite do amigo e companheiro de lutas pelo setor produtivo, Rubinho Catenacci. E um dos principais compromissos da agenda foi a visita à fazenda 3R, onde Catenacci produz um dos melhores rebanhos bovinos com melhoria genética no País.

Os prefeitos de Figueirão (Neilo Cunha), Alcinópolis (Ildomar Carneiro) e Chapadão do Sul (Luiz Felipe) integraram o grupo e reforçaram o coro de elogios ao modelo de excelência em criação de bezerros de qualidade na 3R. A comitiva política conheceu todo o processo de produção de bezerros de corte, conferindo a genética da Badalada, símbolo de uma das mais nobres linhagens de nelores já produzidos no mundo.

Também percorreram as diversas estruturas e compartimentos da fazenda, como as áreas de manejo inteligente, o sistema de nutrição e de pastagens e suplementação, os mangueiros e o tatersal, que é o maior recinto coberto de leilões em Mato Grosso do Sul. O gerente-geral de Caiado, Sr José Divino, ficou impressionado com a organização e a forma de gestão da propriedade. Rubens Catenacci falou de seu orgulho em produzir animais como a bezerra PO Bélgica 8 FIV da 3R, três vezes grande campeã nacional e avaliada em R$ 15.000.000,00.

FRUTO DO TRABALHO - “Isso tudo mostra que a região é com certeza o maior e melhor berçário do Brasil para nascer bezerros de qualidade. O sucesso da Fazenda 3R não acontece por acaso, é fruto de muito trabalho”, afirmou Catenacci. Por sua vez, o administrador da fazenda e vice-prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, explicou que a forma de gestão aplicada na Fazenda 3R é o grande diferencial para todo esse sucesso:

“Aqui é uma fazenda de cria. Nosso primeiro objetivo é produzir bezerros de qualidade. Também desenvolvemos a genética através da comercialização de reprodutores, mas a nossa fama é na criação de bezerros nelore comerciais de ponta”, informou. Ele diz sempre que cada matriz da Fazenda 3R é como uma máquina de produzir bezerro: “Essa máquina, como em uma escala industrial, precisa funcionar regularmente, ou seja, produzir um bezerro por ano, e também precisa ter médias de produção. A cada ano a gente usa mais critérios para que a nossa produção sempre tenha um grau de excelência”.

Caiado, Lupion e Mandetta foram taxativos ao definir que a 3R implantou um modelo de produção que todo pecuarista deseja e deve buscar, com níveis máximos de excelência e ganhos consideráveis em peso, qualidade genética, precocidade e preço.


Da Redação