Botijão de gás estava ao lado de forno ligado.
Foram utilizados 4,5 mil litros de água para controlar o incêndio.
Botijões de gás estavam armazenados de forma irregular na confeitaria (Foto: Gustavo Arakaki/ G1 MS) |
Uma confeitaria foi incendiada durante a troca de um botijão de gás na manhã desta quarta-feira (24/7), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ligação não permitida e o armazenamento irregular de outros botijões de gás foram as causas do fogo que destruiu completamente o estabelecimento.
No momento da explosão somente três pessoas estavam no local, a proprietária, uma funcionária e o rapaz responsável pela troca dos botijões, que teve queimaduras de primeiro grau no rosto e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a proprietária, Jennnifer Dums, de 19 anos, o rapaz fazia a troca dos botijões quando um pequeno vazamento de gás, por conta da ligação não permitida, atingiu um forno aceso ao lado. Foram utilizados 4,5 mil litros de água para controlar o incêndio que durou quase duas horas.
Fogo se alastrou e destruiu completamente o estabelecimento (Foto: Gustavo Arakaki/ G1 MS) |
Aos bombeiros, a proprietária informou que havia quatro botijões no estabelecimento, dois cheios e dois vazios, e que não tinha conhecimento da irregularidade na maneira de armazenar os recipientes. “Foi um descuido, mas não sabíamos sobre a irregularidade”, disse Jennnifer.
Ainda segundo a dona do estabelecimento, os prejuízos devem chegar a aproximadamente R$ 7 mil.
Prisão
Após serem notificados pelos bombeiros por conta da irregularidade no armazenamento dos botijões, o esposo da proprietária da confeitaria começou uma discussão com os militares. A polícia foi acionada e o homem foi preso por desacato à autoridade.
O Serviço Técnico do Corpo de Bombeiros foi acionado para averiguar se o local possui mais irregularidades.
Do G1 MS