Adalberto Siufi discute com vereador em CPI em MS: 'sou bondoso sim' - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

17/07/2013

Adalberto Siufi discute com vereador em CPI em MS: 'sou bondoso sim'

Ex-diretor do Hospital do Câncer e Coringa trocaram farpas várias vezes.
'Recurso público do SUS sempre foi muito bem aplicado', afirma Siufi.


Ex-diretor do Hospital do Câncer Adalberto Siufi durante depoimento (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)

O ex-diretor do Hospital do Câncer (HC) de Campo Grande e médico Adalberto Siufi discutiu com o vereador Coringa (PSD) durante depoimento, nesta quarta-feira (17), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Por várias vezes, houve desentendimento entre os dois, mas a troca de farpas virou bate-boca quando o parlamentar chamou Siufi, ironicamente, de "bondoso". (assista ao vídeo da discussão)

"Sou bondoso sim e faço muito mais caridade do que você", rebateu o ex-diretor do HC. Coringa retrucou. "Espero que os familiares de pacientes mortos digam na CPI, quando forem ouvidos, que o senhor é bondoso."

Em outro momento da oitiva, Coringa questionou sobre a cobrança de tratamento de pacientes que estavam mortos. Siufi garantiu que o hospital sempre fazia devolução quando essas situações ocorriam.

"O recurso público do SUS [Sistema Único de Saúde] sempre foi muito bem aplicado. Não houve lesão à verba pública", declarou o ex-diretor.

Nas considerações finais, Coringa disse que considera as respostas de Siufi vazias e genéricas. Por isso, propôs acareação entre ele, a filha dele Betina Siufi - ex-administradora do Hospital do Câncer, o ex-diretor do Hospital Universitário (HU) José Carlos Dorsa e o atual diretor do HC, Carlos Coimbra.

Fonte: G1 MS
Por: Fabiano Arruda