Baixa na taxa de juros deve puxar vendas de veículos na Capital - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

03/09/2011

Baixa na taxa de juros deve puxar vendas de veículos na Capital


O Brasil é o 4º do mundo quando se trata de venda de carros. Os dados da pesquisa da Jato Dynamics parecem se refletir também na Capital sul-mato-grossense. Com a surpreendente redução de 0,5 ponto percentual na Selic, que levou os juros a 12% ao ano, o mercado de carros promete ficar aquecido em Campo Grande.


De acordo com o gerente comercial da Fiat Enzo, Alexandre Soares, a hora de comprar carros é agora. Segundo ele, com a queda dos juros a procura deve aumentar aproximadamente 30% e a aprovação dos bancos promete vir com ela. Os tipos de financiamentos oferecidos pela empresa e mais aderidos pelos compradores são o consórcio e o crédito direto ao consumidor.

A concessionária Automaster Veículos, da Ford, também vê na redução dos juros uma tendência para que o mercado se desenvolva. O gerente comercial, Fernando Luiz Claudino de Oliveira, conta que as vendas cresceram cerca de 20% em relação ao ano passado. Para ele, o período em que a compra mais acontece é o segundo semestre. “Os clientes se programam desde o início do ano, aproveitam o 13º salário e visando uma viagem de carro novo, vem até a concessionária”, revela. Conforme o gerente, o mercado de veículos na Capital se supera a cada mês, pois a população está cada vez mais confiante na economia e mantendo o sonho do carro próprio.

Fonte:Falams