Referência Nacional - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

18/05/2011

Referência Nacional

Fazenda 3R registra novas marcas
e abate nelore hiper-precoce


Não há como negar o sucesso do sistema produtivo da Fazenda 3R, hoje uma das principais marcas de qualidade genética do Brasil e com repercussão em outros países. O status foi testado e confirmado em mais uma prova exigente e de grande credibilidade no dia 11 deste mês, durante o Leilão Bezerros Qualidade 3R e Convidados. O evento aconteceu exatamente na chamada “capital do bezerro de qualidade”, a cidade de Camapuã, para onde iniciativas do gênero atraem as atenções eventos dos grandes nomes e empresas do agronegócio brasileiro. Transmitido ao vivo pelo Canal do Boi e chancelado pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, o leilão, no Parque de Exposições Domingos Rodrigues Ferreira, registrou lances de até R$ 1.100,00 para os garrotes e mais de R$2.000,00 com as fêmeas eradas. Importante salientar que todos os exemplares da Fazenda 3R passam pela análise de carcaça por ultrassonografia e são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético Geneplus, da Embrapa.


Os convidados tiveram uma surpresa agradável: no recinto do leilão, o espaço da promotora, foi servida carne de bezerros hiper-precoces, abartidos em abril deste ano pela Marca 3R no Frigoríco Canaã, em Cassilândia-MS. Feliz com o resultado de mais um avanço na produção qualificada, o criador Rubens Catenacci, titular da 3R, vibrou: “A gente sabia que estava no caminho certo vendo os resultados das avaliações nos animais. Faltava o abate técnico e ele veio comprovar o que nossa seleção preconizava há anos: é possível obter carne de nelores abatidos com menos de 12 meses”.


Quem ganha com isso é a pecuária brasileira, pois a média dos hiper-precoces abatidos, entre machos e fêmeas, chega a ser 90 dias mais nova que a dos animais classificados como super-precoces. Com isso, segundo o gerente comercial Rogério Rosalin, a carcaça dos bezerros da propriedade ficou entre 4,5 e 8,5% maior que o de bovinos convencionais e a margem bruta de lucro,, no caso dos machos, a mais de 80%. 


O zootecnista Eduardo Pedroso, formado pela FZEA/USP, especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos pela FEA/UNICAMP e em pecuária de corte atestou a marca e elogia: “Parabenizo a Fazenda 3R pela tecnologia de ponta aplicada à pecuária de corte e ao desenvolvimento da raça nelore. Carne de qualidade produzida com muito trabalho e gestão empresarial. Melhoramento genético, nutrição balanceada, sanidade e manejo racional; todos os ingredientes necessários à produção de uma carne gourmet, na dosagem certa”.