Hospital do Câncer realiza primeiros atendimentos em Bandeirantes - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

10/05/2011

Hospital do Câncer realiza primeiros atendimentos em Bandeirantes

A equipe de médicos e enfermeiros do Hospital do Câncer Alfredo Brandão realizou no sábado dia (07), no Centro de Saúde PSF II, atendimento a pacientes referente à parceria firmada entre a prefeitura municipal de Bandeirantes, através da secretária de saúde, com a Fundação Carmem Prudente – Hospital do Câncer Alfredo Brandão.

Foram realizados exames preventivos de mama, papanicolau (preventivo), próstata e de pele. Ao todo foram 80 atendimentos que serão analisados os resultados e encaminhados dentro de alguns dias para o centro de saúde e, posteriormente, entregues aos pacientes. Caso haja algum diagnóstico que necessite de algum tratamento, o paciente será encaminhado ao Hospital do Câncer para iniciar o tratamento referente ao problema encontrado.

Segundo o secretário de saúde, Fabio Ozório, foi realizada triagem dos pacientes antes de serem encaminhados aos atendimentos. “Agora aguardaremos os resultados para que possa ser analisado cada caso desses 80 pacientes atendidos e todo paciente que necessitar de atendimento complementar, seja cirúrgico e/ou clínico, será encaminhado imediatamente para o Hospital do Câncer, onde receberá todos os cuidados necessários”, ressaltou o chefe da pasta da saúde.

O médico Fabrício Colacino realizou palestra para as mulheres sobre os problemas relacionados com câncer de mama e útero, falou da importância dos exames de prevenção e também mostrou alguns casos de mulheres que tiveram câncer.

Para o prefeito Flávio Gomes esse atendimento de prevenção ao câncer e todas as informações sobre o assunto que as mulheres receberam na palestra é de extrema importância para a população Bandeirantense. “Estou muito feliz em contar com essa parceria do hospital do câncer com a saúde de nosso município, lembrando que Bandeirantes foi o primeiro município a aderir esta parceria e que em breve estará se expandindo para outros municípios também, todos com a mesma intenção, atender a população que necessita de atendimento específico de prevenção ao câncer.” Conclui Flávio.
Ass. Comunicação