Fiems inicia nesta quinta-feira a programação de comemoração dos 35 anos de criação - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

24/11/2014

Fiems inicia nesta quinta-feira a programação de comemoração dos 35 anos de criação

O presidente Sérgio Longen vai apresentar os dados sobre o desempenho industrial ao longo dos últimos sete anos


Para comemorar os 35 anos de criação – de novembro de 1979 a novembro de 2014 -, a Fiems preparou uma extensa agenda de dois dias de eventos, que incluem homenagens, palestras e a assinatura do Fomentar Fronteira, que permitirá às empresas instaladas em Mato Grosso do Sul obterem benefícios fiscais na importação de produtos acabados do Paraguai para comercializá-los dentro ou fora do Estado. Nesta quinta-feira (27/11), às 15 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), será feito o lançamento das ações comemorativas com a palestra “Estratégia de Negócios, Liderança e Gestão de Projetos”, com o consultor de negócios internacionais Caio Neves, ex-administrador do Banco do Brasil no Japão, Portugal e em Mato Grosso do Sul.

Ainda nesta quinta-feira, às 20 horas, também na Casa da Indústria, será realizada a cerimônia de Comemoração dos 35 anos da Fiems, que incluirá uma apresentação sobre a história da Federação, bem como a divulgação de dados sobre o desempenho industrial ao longo dos últimos sete anos, ambas pelo presidente Sérgio Longen. No mesmo evento, será assinado pelo Governo do Estado e pelo Governo do Paraguai o Projeto Fomentar Fronteira, que permitirá às empresas comerciais e industriais instaladas em Mato Grosso do Sul obterem benefícios fiscais para importação de produtos acabados do Paraguai para comercializá-los dentro ou fora do Estado.

Já na sexta-feira (28/11), a partir das 9 horas, no Edifício Casa da Indústria, serão realizadas as palestras “A Força do Sistema S”, com apresentações do presidente da Fiems, Sérgio Longen, do superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, do presidente da Famasul, Eduardo Riedel, do presidente da Fecomércio, Edison Araújo, e do presidente da Faems, Alfredo Zamlutti. No período da noite, às 20 horas, também na Casa da Indústria, terá a palestra magna “Novos Rumos da Economia Brasileira”, com a jornalista Cristiana Lobo, da Globo News.

Logo em seguida, será realizada a solenidade de entrega do Gran Colar para o empresário e ex-presidente da Fiems, Jorge Elias Zahran. Além disso, a ex-secretária e deputada federal eleita Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e o secretário estadual de Fazenda, Jader Rieffe Julianelli Afonso, receberão a Comenda da Ordem do Mérito Industrial, enquanto os empresários Fabrício Lalucci Pereira de Souza, Egídio Vilani Comin, Benedito Silveira Coutinho, Elziro Vicente Júnior e Adilson Pimenta vão ser agraciados com a Medalha do Mérito Industrial.

Serviço – O Edifício Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS)





Por: Daniel Pedra
Chefe de Redação da
Unicom – Unidade de Comunicação e Marketing