Menina faz blog para receber apoio em sua anorexia e quase morre com 38kg - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

06/09/2013

Menina faz blog para receber apoio em sua anorexia e quase morre com 38kg

Divulgação


A internet é terreno fértil para tudo, inclusive para comunidades que compartilham coisas negativas, como a anorexia. A doença que levou à morte Daiane Dornelles, tratada como uma webcelebridade e aplaudida a cada foto mais magra que postava, quase acabou com a vida de uma outra garota.

A irlandesa Grainne Binns, de 17 anos, também montou um blog para compartilhar suas fotos cadavéricas e quase morre por alcançar apenas 38 kg. Ela admite que tornou-se viciada em postar fotos na internet mostrando seu corpo absolutamente esquelético em sites de inspiração para garotas anoréxicas. Ela recebia centenas de comentários de seus “amigos” virtuais dando total apoio, pedindo que ela ficasse ainda mais magra.

Apesar de ter alcançado 38 kg, os comentários a incentivavam a emagrecer ainda mais. Foi neste momento que ela percebeu que estava doente e que precisava mudar. Pediu ajuda de sua família. Agora ela stá em processo de recuperação e tentando voltar a sua vida normal: “Eu costumava amar os sites por obter dicas de garotas que mostravam os ossos”, disse em entrevista ao DailyMail.

A adolescente disse que muitas pessoas que viam suas fotos ainda diziam que ela era muito gorda e só iria agradá-las se emagrecesse ainda mais. “Neste momento eu percebi que algo estava errado. Agora que estou em recuperação estou horrorizada ao saber das fotos que tirei”.

Felizmente Grainne “acordou”a tempo. Daiane não teve a mesma sorte. Uma pena que a ditadura da magreza continue fazendo vítimas.


Fonte: Xonei