Ribas do Rio Pardo, MS: Programação oficial dos 71 anos está pronta e começa dia 6 de março - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

04/03/2015

Ribas do Rio Pardo, MS: Programação oficial dos 71 anos está pronta e começa dia 6 de março

O município de Ribas do Rio Pardo sempre tem um começo de ano agitado. Em 2015, além do carnaval, o concurso público, o início das aulas, as chuvas que castigam as estradas, existe já no dia 19 de março, a comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Este ano, a data cai numa quinta-feira. Os eventos que fazem parte desta programação especial já começam na próxima sexta-feira, dia 6 de março, às 13 horas, com o Baile Carapé, que faz parte das competições do Clube do Laço.

No sábado, às 17 horas e 30 minutos tem a abertura da Copa dos Servidores com o torneio Inter-secretarias. A programação continua na outra sexta-feira, dia 13 de março, às 18 horas e 30 minutos, com a entrega de Termo de Cessão de Uso para novos empresários que vão utilizar o Pólo Empresarial.

Grupo Sanfonaço vai animar baile ao ar livre
 no dia 18 de março, quarta-feira
No sábado, dia 14, às 19 horas, show cultural na Feira Livre Municipal. No mesmo horário, Campeonato de Karatê na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida, um evento organizado pela iniciativa privada com apoio da Prefeitura.

No domingo, dia 15, às 8 horas, torneio na Fazenda Takigawa, na zona rural, e continuação do campeonato de Karatê, na área urbana.

Na quarta-feira, dia 18, Missa em Ação de Graças pelos 71 anos de Ribas do Rio Pardo na Igreja Católica Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição. Às 21 horas do mesmo dia, shows com o Grupo Samba, e com o Grupo Sanfonaço, na Praça de eventos Ciro Abes, na Avenida Nelson Lyrio.

Na quinta-feira, dia 19, exatamente o dia do aniversário de Ribas, Ato Cívico às 8 horas na frente da Prefeitura com apresentações da Banda Brasil Criança Cidadã, Coral do Centro Social e Idosos do Grupo Viver.

Depois da solenidade, às 9 horas inauguração da Ampliação do Paço Municipal, onde será a sede da Secretaria de Finanças e Planejamento. Na sequência, inauguração da Estação de Tratamento de Água da Sanesul; e inauguração da Academia de Saúde e do Posto de Saúde da Família, no Jardim Vista Alegre.

À tarde, às 15 horas e 30 minutos, saída para o Passeio Ciclístico na Praça de Eventos da Avenida Nelson Lyrio; às 18 horas, inauguração da nova sede da empresa Ômega Paper; e às 19 horas, show Gospel 1° Restaura Ribas.

No dia 21, sábado, às 19 horas, novo show cultural na Feira Livre Municipal; e, às 6 horas, início da 1ª Cavalgada Aniversário de Ribas, organizada por um grupo de amigos com apoio da Prefeitura. A saída será às 6 horas da Fazenda 7 Marias (Ico) e o retorno está previsto para as 18 horas depois que o grupo cavalgar 71 quilômetros.

No domingo, dia 22, jogos amistosos no Estádio Municipal Argeu Silveira Lima. Às 8 horas da manhã, também do domingo, evento de iniciativa particular chamado Manobras Radicais na confluência das avenidas Aureliano Moura Brandão e Rua Joaquim Francisco Lopes.

No sábado, dia 28, às 14 horas, Torneio Basquete Ribas Street 3 x 3 no espaço de Eventos Ciro Abes, na Avenida Nelson Lyrio; e, às 19 horas, show cultural na Feira Livre Municipal. No domingo, dia 29, às 8 horas, Torneio de Vôlei de Areia, na quadra que fica atrás do Ginásio Municipal de Esportes.

A programação foi elaborada pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e não está completa.



Fonte: ASSECOM/PMRP
Por: Ademar Cardoso