São Gabriel do Oeste, MS: Fiems vai levar mais cursos gratuitos de qualificação do Senai - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

23/02/2015

São Gabriel do Oeste, MS: Fiems vai levar mais cursos gratuitos de qualificação do Senai

O prefeito Adão Rolim reuniu-se com o presidente Sérgio Longen para alinhar a parceria

Divulgação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se, nesta segunda-feira (23/02), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), com o prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, para alinhar o oferecimento de mais cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai para o município. A intenção, segundo informou Sérgio Longen, é leva para a cidade os cursos gratuitos de costura industrial, modelagem, panificação e confeitaria.

“Já realizamos ações do Sistema Fiems em São Gabriel do Oeste e agora estamos retomando essa parceria, oferecendo outras opções de cursos de capacitação profissional e, dessa forma, contribuir com o desenvolvimento industrial do município”, declarou o presidente da Fiems, prevendo para o mês de março o início dos novos cursos na cidade.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim, destacou que a qualificação profissional é uma preocupação constante no município. “Nós não temos medido esforços para conseguirmos ampliar as parcerias com o Sistema S, em especial, com o Senai para que possamos ampliar o leque de opções de qualificação profissional para a nossa população. Nesse sentido, trouxemos algumas representantes do grupo de mulheres de São Gabriel, que já costuram, pois elas têm muito interesse em se qualificar profissionalmente em um curso do Senai”, declarou.

Divulgação

Para o presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, que articulou a reunião entre o presidente da Fiems e o prefeito de São Gabriel, a parceria do município, Fiems e Casa de Leis buscar levar ainda mais desenvolvimento para o maior número possível de municípios do Estado. “No caso de São Gabriel do Oeste, trata-se de um município pujante e que precisa dessa atenção especial do Sistema Fiems para se desenvolver ainda mais”, disse.



Fonte: ASSECOM/FIEMS/JCMS
Por: Daniel Pedra