Estado repassa recursos para construção de pista de laço no novo “Parque do Laçador” na Capital - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

19/11/2014

Estado repassa recursos para construção de pista de laço no novo “Parque do Laçador” na Capital


Campo Grande (MS) – O governo do Estado vai repassar R$ 157 mil do Fundo de Investimento Esportivo (FIE/Fundesporte) para a Federação dos Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul. O repasse autorizado ontem terça-feira (18) pelo governador André Puccinelli será destinado à construção de uma pista de laço no novo Parque do Laçador que está em construção na BR-262, em Campo Grande.

A autorização do repasse, no gabinete do governador, foi acompanhada pelo diretor-presidente da Fundesporte, Jefferson Hespanhol Cavalcante, do deputado estadual Márcio Fernandes e da diretoria da Federação dos Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul. Na solenidade, o governador destacou a importância da atividade esportiva para o Estado.


Conforme o presidente da Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, Élvio Borges Garcês, a construção da pista é mais um sonho realizado da categoria. “Primeiro conseguimos ganhar a área do Estado para a construção do Parque do Laçador que era um sonho de 30 anos. Temos dois mil laçadores no Estado e hoje com este ato, estamos realizando mais um sonho de todos os laçadores”.

A pista terá 40 metros de largura, 150 metros de comprimento e toda a estrutura necessária para a realização de provas da categoria. Élvio Borges Garcês acredita que as obras já devem começar no mês de dezembro.

O local onde será construída a pista do laçador faz parte da área de 34 hectares cedida pelo governo do Estado no mês de março deste ano. Este espaço está localizado a 8,8 quilômetros do Autódromo de Campo Grande. Além do Parque do Laçador com 10 hectares também será construída a Acrissul Rural com 24 hectares.

Conforme o presidente da Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, o novo local deve abrigar diversos eventos. A expectativa é que sejam realizados, por exemplo, leilões, provas e exposições agropecuárias.


Para o presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia a construção da pista é mais uma iniciativa do governo do Estado que preserva e valoriza o esporte. “É uma sequência do primeiro ato que foi a doação da área para a Acrissul e a Federação. É muito importante porque o Laço é o esporte número um do Estado e representa nossas tradições gerando emprego para muita gente. O governador praticou um grande ato em ajudar essa atividade e a Acrissul fica feliz por isso”, salientou.

Por:Bianca de Freitas Caruso
Fotos Rachid Waqued