Simone Tebet quer industrializar Dourados - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

05/08/2014

Simone Tebet quer industrializar Dourados

Foto: Arquivo
Simone esteve em agenda em Dourados
A candidata ao Senado pelo PMDB, Simone Tebet, afirmou na tarde desta segunda-feira (4), que se eleita, vai trabalhar para levar indústria ao município de Dourados e região. O compromisso foi feito durante sua visita em Dourados.

Conforme Simone, a escolha do empresário Celso Dal Lago, de Dourados, como o primeiro suplente de senador demonstra o compromisso que também tem com a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul. “Ele vai me ajudar a ser senadora de Dourados e da grande Dourados. Estamos falando de 20 municípios, que tem quase a metade da população do nosso Estado. É uma região muito rica e forte, com grande potencial. Dourados terá o seu senador. Celso Dal Lago vai trabalhar como se fosse senador. Tenho certeza que ele vai fazer com que essa região ganhe muito”, ressaltou Simone Tebet.

Industrialização

A candidata fez um comparativo da cidade de Três Lagoas, antes e depois da chegada das grandes indústrias. “Vamos trabalhar para transformar Dourados e impulsionar o desenvolvimento do município e região com a atração de novas indústrias”, disse Simone.

Simone Tebet disse ainda que através da indústria é possível gerar empregos no comércio. “A cada um emprego direto na indústria são gerados em média dois empregos na atividade comercial”. Quando a indústria vai bem dá a oportunidade de contratar mais trabalhadores e oferecer melhores salários. “Eu que fui prefeita de Três Lagoas sei da importância de se levar indústrias aos nossos municípios”.

Saúde

Na ocasião, a candidata ao Senado também falou sobre a saúde pública, destacando que vai exigir do governo federal o repasse de pelo menos 10% do orçamento para a área. A cidade de Dourados conta atualmente com dois hospitais filantrópicos, o Hospital da Vida e o Hospital Evangélico. No Senado, Simone disse que vai trabalhar para levar mais investimentos para os três hospitais.

“A ideia é investir mais recurso no Hospital da Vida, Evangélico e Regional com 250 leitos. Isso não é promessa, pois já vai começar por meio do governo estadual da qual, como vice-governadora, ajudei a implantar. Nós sabemos a necessidade da população quanto à saúde”, disse Simone.

Fonte: Correiodoestado/JCMS