Adolescentes participam de bailes funks com nudez e orgias sexuais - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

05/11/2013

Adolescentes participam de bailes funks com nudez e orgias sexuais

Imagem de mulher seminua em palco diante de adolescentes foi divulgada em perfil de organizador (Foto: Reprodução/Facebook)

Bailes funks com mulheres nuas e orgias sexuais em público diante de crianças e adolescentes se tornaram rotina, pelo menos uma vez por mês, na Chácara do Detran, espaço para eventos localizado próximo ao Parque dos Poderes, na saída para Cuiabá em Campo Grande.

No último dia 25 de outubro, um evento denominado “A grande noite das bandidas” foi motivo de denúncia enviada com fotos e vídeos ao Campo Grande News. Organizado pelo promoter Luciano Franco de Oliveira, a festa contou com mulheres nuas em cima do palco e orgias sexuais.

Diante de uma das participantes com os seios a mostra, é possível identificar jovens que aparentam ser menores de idade. A denúncia, inclusive, traz fotos de crianças entre 10 e 11 anos que supostamente participam do evento.

O presidente da associação dos servidores do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), Jonas Corrêa da Costa, disse ao Campo Grande News que o local é cedido para os bailes, mas que os eventos só ocorrem se os organizadores apresentarem alvarás expedidos pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Nós abrimos as reservas da chácara para o público de fora do Detran, mas exigimos toda a documentação. A partir do momento que cedemos, não temos responsabilidade sobre o que acontece lá dentro”, explica o presidente.

Especificamente sobre os bailes funks, Jonas afirma que um dos organizadores já foi vetado e uma das festas não é mais aceita na chácara. “Tivemos um problema com um deles e não autorizamos mais. Nunca tivemos nenhuma reclamação sobre adolescentes envolvidos até porque a polícia faz a segurança e eles precisam ter segurança privada”, completa.

Imagens de menores de idade na festa do último dia 25 de outubro também circularam nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Organizador afirma que festas ocorrem pelo menos duas vezes por mês(Foto: Reprodução/Facebook)

Já o organizador de um dos bailes realizados há mais de dois anos na Capital, Luciano Franco, garante que as imagens não traduzem a realidade e que orgias sexuais não são realizadas no local.

“Tem várias festas onde tudo é liberado, mas na minha é tudo certo. Os adolescentes acima de 16 anos podem entrar, mas precisam estar acompanhados de um responsável”, afirma o organizador.

Apesar de negar a presença de adolescentes e mulheres nuas, o Campo Grande News apurou que em postagens recentes no perfil de Luciano no Facebook é possível encontrar fotos de jovens sem roupa e outras aparentando ser menor de idade nas festas. Sobre as imagens, o organizador negou que haja algo irregular nas festas organizadas por ele.

Laudos – De acordo com a seção de laudos e vistorias da Polícia Militar, houve liberação para a realização da festa no último dia 25 de outubro. Conforme o Major Nerion, responsável pelo setor de vistorias, os militares vão até o local na semana do evento e também participam do policiamento no horário do evento.

A seção de serviços técnicos do Corpo de Bombeiros também afirmou que pedidos de alvarás que aprovam o plano contra incêndio e pânico são feitos com frequência por organizadores que realizam festas no local. Segundo a corporação, o trabalho dos bombeiros é fiscalizar os sistemas de segurança como as saídas de emergência e a sinalização no local.

Apesar das liberações, a Polícia Militar afirmou que o organizador não poderá fazer novos eventos porque o laudo de propagação de som, expedido pela Semadur, foi suspenso. O Campo Grande News entrou em contato com a secretaria, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.


Fonte: campograndenews
Por: Aliny Mary Dias