Ex-BBB Fabiana dá dicas de exercícios para manter o famoso bumbum sarado, que mostra na capa da 'Sexy' - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

24/07/2012

Ex-BBB Fabiana dá dicas de exercícios para manter o famoso bumbum sarado, que mostra na capa da 'Sexy'

Capa da ‘Sexy’ de agosto, ex-BBB Fabiana dá dicas de exercício para manter
 bumbum durinho como o dela 
Foto: Reprodução/Revista Sexy
Quando a "Sexy" divulgou a foto de sua capa de agosto, com a ex-BBB Fabiana, não faltaram comentários sobre sua boníssima forma e o tamanho de seu bumbum.

Imaginando que a mulherada quer saber o que essa paulistana de 36 anos e mãe de um menino de seis faz para manter tudo em cima, pegamos com a ex-BBB sete exercícios que ela segue e adaptamos para você fazer em casa. Confira!

1- Agachamento para trabalhar os músculos posteriores da coxa e o glúteo. Com os joelhos flexionados e costas apoiadas, posicione-se com um peso nos ombros. Você pode amarrar sacos de feijão em cada ponta de uma vassoura ou mesmo enrolar uma caneleira nos ombros. Estique as pernas e repita o movimento três vezes

2- Apoie o peso nos ombros e mantenha as pernas e os pés abertos para dar ênfase aos adutores e glúteos. Agache jogando o quadril para trás como se fosse se sentar em um banco e suba novamente. Ela também repete a série três vezes.

3- Para trabalhar glúteo e pernas, a ex-BBB faz avanço com progressão. Basta segurar dois halteres com os braços esticados ao lado do corpo. Dê um passo à frente e agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º. Faça o movimento novamente, só que com a outra perna, como se estivesse andando. Repita a série três vezes.

4- Com os joelhos formando um ângulo de 90º e com o pé esquerdo na barra, deixe os cotovelos apoiados no colchonete. Empurre a barra para cima e depois retorne à posição inicial. Ao final de cada movimento ela tensiona o músculo por aproximadamente dois segundos. (Conhecido com o exercício de 4 apoios, feito com caneleiras também). Repita mais três vezes.

5- Fabiana também faz exercícios na cadeira abdutora para trabalhar o glúteo e as coxas. Você pode substituí-la por uma bola de plástico, pouco maior que uma de futebol, comum entre brincadeira de criança. Com os braços cruzados na altura do peito, sente em uma cadeira, com os joelhos encostados na bola. Faça força para afastar as pernas e flexione o tronco para frente. Depois retorne à posição inicial. Ao final de cada contração, ela contrai o músculo por dois segundos e, quando a musculatura chega à exaustão, ela mantém uma tensão de 20 segundos e executa movimentos de explosão bem rápidos. A série é feita por mais três vezes.

6- Elevação pélvica para trabalhar os músculos do glúteo e os posteriores de perna. Deite em um colchonete com a barriga para cima, pernas flexionadas e os pés apoiados na grade. Coloque o peso sobre o quadril e segure com as mãos. Eleve o quadril até que o corpo e as pernas fiquem retos. Mantenha a coluna reta. Ao final da última série ela tensiona o músculo por aproximadamente 30 segundos. Repita três vezes.

7- Elevação de quadril no banco para manter o bumbum durinho. Deite-se em um banco com a barriga virada para baixo e com as pernas suspensas e dobradas. Eleve as pernas e retorne à posição inicial, sempre com o glúteo contraído. Ao final da última série, tensione o músculo por 30 segundos. Repita a série três vezes.


LUIZA SOUTO
extra.globo.com